A queda da taxa Selic vai afetar sua rentabilidade

Compartilhe o post:

“Dois milhões já perdem em fundos ‘caros’”. Este é o título de uma das matérias de capa do jornal Valor Econômico da última sexta-feira, 20/04.

É que com a redução da taxa Selic para 9%, seus investimentos em renda fixa, principalmente em fundos referenciados, vão passar a render menos. Se a taxa de administração cobrada for maior do que 1% ao ano, pior ainda.

Se você não faz parte dos 94% de investidores que aplicam em fundos de DI e renda fixa com taxa de 0,75%, é melhor começar a pensar no que vai fazer com seu dinheiro.
Não espere a Selic ficar abaixo da rentabilidade da caderneta de poupança para fazer um movimento. Aproveite esta semana para fazer uma revisão na sua carteira de investimentos.

Já pensou em aplicar num fundo com taxa de administração de apenas 0,3% ao ano? O Órama Cash DI é um fundo de Renda Fixa com carteira composta especialmente por títulos do Tesouro pós-fixados, as LFTs e o Órama Inflação, também com carteira composta especialmente por títulos do Tesouro, mas indexados ao IPCA, as NTN-Bs. Estes Fundos têm taxa de administração de apenas 0,3% ao ano.

Mas se quiser ganhar mais, terá de correr algum risco. Comece, por exemplo, a investir num fundo multimercado de baixa volatilidade. Minha sugestão são os fundos Órama Kondor Max, Órama JGP Hedge e o Órama BNY Mellon Arx Hedge Plus.

Pense seriamente no assunto!
Tenha uma ótima semana.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *