Novo Fundo de Ações – Órama Studio

Compartilhe o post:

O Órama Studio é mais um fundo de ações que estamos disponibilizando para os nossos clientes.

É um fundo de ações com histórico comprovado e fidelidade à filosofia de valor.

Na minha opinião, os bons resultados apresentados pelo Studio durante os anos de 2010 e 2011, demonstram a experiência e qualificação da equipe de gestão e análise, constituída por profissionais que trabalharam em empresas como Vale e BNDES, além de participarem de conselhos de administração e fiscal de empresas de capital aberto. Assim sendo, considero uma excelente alternativa para quem quer investir em ações.

Apesar das incertezas que estamos vivenciando e da dependência do noticiário internacional, sempre existem oportunidades no mercado de ações. Gestores experientes, munidos de muito conhecimento e informações conseguem selecionar ações com preços descontados e incrementar a rentabilidade de seus fundos. É o caso do Fundo Studio.

Os seguidores da filosofia de valor (value investing) acreditam que podem encontrar no mercado empresas com o preço da ação negociado abaixo do seu valor intrínseco, com margem de segurança e assim auferir retornos reais no longo prazo, ou seja, acima da inflação e sem correlação com os índices do mercado de ação.

Para calcular o valor intrínseco é preciso avaliar uma empresa profundamente e também seus concorrentes. O valor intrínseco de uma ação é o preço justo considerando os ativos da empresa, como o caixa, estoques, plantas e marca, e a situação econômica, financeira e fiscal.

Portanto, calcular o valor intrínseco de uma empresa não é tarefa trivial. É trabalho para profissionais com conhecimento em finanças, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos, governança corporativa, fusões e aquisições.

Por margem de segurança entende-se a magnitude de desconto para o valor intrínseco calculado. Também não é uma fórmula simples. Critérios subjetivos são empregados na avaliação quantitativa e, por isso, mesmo entre os seguidores da filosofia de investimento de valor encontraremos diferenças.

O Studio prioriza os investimentos em companhias bem administradas, com vantagens competitivas sustentáveis e controladores e administradores alinhados.

As informações são coletadas diretamente com os acionistas e executivos da companhia, concorrentes, clientes e fornecedores. Essas informações originam as premissas de longo prazo, empregadas na avaliação dos investimentos, e são inseridas nos modelos desenvolvidos para cada companhia que acompanham. Os principais indicadores utilizados são fluxo de caixa descontado e taxa interna de retorno.

Os fatores de risco como a iliquidez, alavancagem excessiva e demasiada dependência do cenário macroeconômico e de questões regulatórias são controlados rigorosamente. São realizadas análises de sensibilidade para simular o impacto das variações dos parâmetros mais relevantes.

Para os gestores do fundo Studio o conhecimento profundo de cada empresa reduz os riscos e a política de concentração é sustentada pela convicção da equipe para cada caso de investimentos.

Assim, temos a partir de hoje mais um fundo de ações para compor a parcela de renda variável da sua carteira.

Para investir no Órama Studio, clique aqui.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *