Os Investimentos em Julho

Compartilhe o post:

No mês de julho ganhou quem tinha dinheiro investido, ou melhor, bem investido, em ações. O Ibovespa, índice de referência que o mercado utiliza para avaliar os investimentos do mercado acionário, subiu 3,21%. As ações da Oi subiram mais de 30%. Usiminas e Lojas Americanas subiram 16%. Itaú, Natura e Anhanguera Educacional, 14%. Petrobras subiu 6%, entre tantas outras. A lista de destaques positivos este mês é grande.

O índice Financeiro, composto por as empresas representativas dos setores de intermediários financeiros, serviços financeiros diversos e previdência e seguros, subiu 8,33% no mês puxado por principalmente por Itaú.

Assim, os Fundos Órama mais rentáveis no mês foram:

1) Órama BNY Mellon Arx Income 3,87%
Com uma carteira bem diversificada e com peso maior nos setores de energia elétrica, varejo, consumo e bancos, as principais contribuições para performance do Fundo no mês foram Oi, Itaúsa, Natura e Ultrapar.

2) Órama JGP Equity 3,17%
O Fundo ganhou com ações dos setores de materiais básicos, financeiro e consumo. As ações que mais se destacaram foram Itaú, BVMF, Localiza, Lojas Americanas e Gerdau.

3) Órama Quest Ações 2,87%
A valorização do Fundo é explicada principalmente pelas posições em Itaú e Duratex.

4) Órama Bolsa 2,51%
Fundo com carteira composta por ações de dois índices, o Mid-Large e o Small Cap. As ações do Mid-Large subiram 3,17%, devido principalmente a Itaú e Petro. O Small Cap subiu 2,03%, pois ações de grande peso como TOTVS, PDG e DASA se desvalorizaram.

5) Órama STK Ações
O Fundo ficou entre os 5 mais rentáveis do mês. No entanto, fundos lançados há menos de seis meses não podem ter suas rentabilidades divulgadas. Por isso, você não vai encontrar a rentabilidade no site.

Perspectivas para Agosto
O desempenho dos mercados no mês de agosto vai depender do desenrolar dos acontecimentos na Europa. Ainda assim, quando for investir, minhas sugestões são:

– Para os mais conservadores ou para aplicar as reservas para emergências: Órama BNY Mellon Arx Hedge Plus, Órama JGP Hedge e Órama Cash DI.

– Para os moderados com horizonte de longo prazo: Órama BTG Pactual Hedge Plus, Órama BTG Pactual Local e Gap Absoluto.

– Para os mais agressivos: Órama JGP Equity, Órama BNY Mellon Arx Income e Órama STK.

Bons Investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *