Novo Fundo de Ações – Órama Bogari

Compartilhe o post:

Quem imaginava juros tão baixos no Brasil? Mas é fato que daqui pra frente, para alcançar ganho real, será preciso correr algum risco. Para ajudar você a construir uma carteira diversificada e obter resultados satisfatórios no longo prazo, estamos lançando um novo fundo de ações, o ÓRAMA Bogari.

O Bogari começou em novembro de 2006 como Clube de Investimento e tornou-se fundo em julho de 2008. Acumula rentabilidade de mais de 1.000% desde o início!

Baseado na filosofia de valor, investe em empresas cujo valor das ações estejam distorcidos dos preços de negociação e, por isso, podem gerar bons retornos no longo prazo. No processo de investimento o objetivo é identificar empresas com baixa probabilidade de perda permanente de capital, com alta probabilidade de gerar mais caixa no futuro e com preços atraentes em termos absoluto e relativo. Alguns casos levam tempo para maturar e as oscilações do mercado são aproveitadas para aumentar a posição quando há uma queda exagerada e diminuir quando há uma alta injustificada.

Por algum tempo, foi comparado a um fundo de small caps devido à presença de empresas de menor porte na carteira. Mas à medida que as oportunidades surgiram, novas empresas foram adicionadas e hoje a carteira é diversificada, nenhuma posição com mais de 10%. Mesmo sendo um fundo de ações, há uma preocupação constante com a proteção para os momentos de queda.

Com o objetivo de superar o Ibovespa no longo prazo, as características relevantes mais comuns nas empresas selecionadas são modelos de negócios estáveis, baixa necessidade de investimento, alta rentabilidade sobre capital investido, múltiplos adequados e gestão eficiente. Entre as empresas que fazem parte da carteira estão Itaú, Grendene e Kroton.

Na minha opinião, investir no ÓRAMA Bogari é uma excelente opção de investimento para quem quer aplicar parte dos recursos em ações. Mesmo diante de um cenário conturbado, a gestão é cautelosa na alocação de recursos, pois acredita que sempre é possível aparecer alguma oportunidade melhor para investir.

Para investir no Órama Bogari, clique aqui

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *