Estratégias de Investimentos: entenda Long & Short

|
Compartilhe o post:

O que é a estratégia Long & Short?

A estratégia de investimento long & short combina as estratégias comprada (long) e vendida (short) e tem como objetivo, obter retornos independentemente da tendência do mercado. Consiste em comprar os ativos que vão se valorizar em relação a outros e vender os que vão cair relação aos demais. Neste caso, temos um long & short de cesta de ativos. O long & short também pode ser realizado em pares, por exemplo, comprar dólares e vender euros.

Estratégia mais utilizada por agentes que operam no mercado acionário, sejam pequenos investidores, investidores profissionais ou gestores de fundos de investimentos, os agentes que operam em outros mercados como juros, câmbio e commodities também a utilizam.

Long & Short nos fundos de Investimentos

Há muitos fundos no mercado que fazem long & short, podendo ser a estratégia principal do fundo ou secundária. O long & short ainda pode ser neutro, quando a posição comprada é igual à posição vendida, ou direcional, quando a posição comprada é maior do que a vendida, ou vice-versa.

O emprego da estratégia reduz o risco da carteira em relação ao mercado, no entanto, não o torna um investimento conservador.

No programa “Bate-papo com Gestor”, Sandra Blanco recebeu o sócio e gestor da BLP Asset, Inácio Ponchet, pra falar sobre o assunto. Assista:

Como funciona a estratégia de Long and Short? Com BLP Asset | Bate-papo com Gestor
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *