Os Investimentos em Novembro

Compartilhe o post:

Na última reunião do Copom, a decisão foi pela manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, conforme esperado. O CDI no mês acumulou 0,54%. O dólar subiu e chegou a ser cotado R$ 2,132. Com a alta do dólar, o preço do ouro também aumentou, 3,82%. O grama em novembro foi cotado a R$117. O Ibovespa fechou em alta de 0,71% e acumula apenas 1,27% no ano. Os destaques positivos do mês foram as ações dos bancos como Itaú e Bradesco. Do lado negativo as ações da Eletropaulo desvalorizaram mais de 30% e Petrobras -10%.

No mês de novembro o Fundo ÓRAMA de maior rentabilidade foi o ÓRAMA IP Part que valorizou 5,09%. As principais contribuições para o resultado foram Panvel, Itaúsa e as BDR do Google. O segundo lugar ficou com o ÓRAMA STK que subiu 3,07%. A alta das ações da Cielo, Itaú e Ambev foram as principais contribuições para a performance. Em terceiro lugar ficou o ÓRAMA Rio Bravo Fundamental que rendeu 2,92%. O resultado do Fundo foi atribuído principalmente à alta das ações da Gafisa. O ÓRAMA Quest ficou em quarto lugar com alta de 2,35%. Contribuíram para a performance do Fundo as ações de Bradesco e Itaúsa. Para finalizar o ranking, como sempre entre os melhores do mês, o ÓRAMA JGP Equity. O Fundo apresentou no mês retorno de 1,67%. Foram as posições no setor financeiro e de consumo as que mais contribuíram para o resultado do Fundo.

Para os próximos meses o JGP Hedge ou Gap Hedge são os mais indicados para os investidores conservadores ou as reserva para as emergências. São Fundos de alta liquidez e risco baixo.

Para os que desejam retorno acima da renda fixa e aceitam risco moderado: ÓRAMA BTG Pactual hedge Plus, ÓRAMA Gap absoluto e ÓRAMA Claritas.

Para os mais agressivos e com horizonte de prazo mais longo: ÓRAMA JGP Equity, ÓRAMA STK e ÓRAMA Bogari.

No mês de novembro lançamos o Fundo ÓRAMA Ouro. Para mais informações, acesse o site.

Bons investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *