Novo Fundo – Órama Gávea Macro

Compartilhe o post:

No Brasil, a alta do dólar, medidas pouco eficientes por parte do governo, inflação sob pressão e o mau desempenho da bolsa não têm agradado investidores, levando-os a buscar outras opções de investimentos. No mercado internacional há sinais de melhora, o pior da crise parece ter ficado para trás. Diante desse cenário, surgem boas oportunidades. Em busca de ganhos, sobretudo, no mercado global, lançamos o ÓRAMA Gávea Macro.

A Gávea Investimentos, gestora do fundo Gávea Macro, foi fundada em 2003 por Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central. É reconhecida pela qualificação multidisciplinar de seus profissionais: mercado financeiro internacional, governo, empresas e academia. A gestora possui uma das equipes mais experientes de análise dos mercados macro internacionais e que já trabalha junta há vários anos.

O Gávea Macro é um Fundo Multimercado e sua carteira é de perfil mais arrojado, incluindo ações, debêntures, ouro, juros, crédito soberano, commodities entre outros. O fundo foi criado em 2008, porém sua estratégia já era empregada pela Gávea desde 2003, em um outro fundo, offshore. Investe até 20% de seu patrimônio líquido no exterior, em 25 países diferentes, sobretudo no Leste Europeu, Ásia e América Latina. É lá que realiza a maior parte dos seus ganhos, ao empregar estratégias diversas pode utilizar instrumentos negociados no mercado de derivativos, para proteção ou alavancagem.

A equipe de gestão, além de contar com a dedicação do próprio Arminio, tem apoio de uma série de consultores localizados em diferentes partes do mundo e, assim, podem ajudar na escolha dos investimentos com maior potencial de ganho.

Por aplicar em ativos de risco é mais indicado para o investidor que tolere eventuais perdas no curto prazo, com objetivo de obter boa rentabilidade num horizonte mais longo. As operações fora do Brasil são, em geral, protegidas contra variação cambial; sua rentabilidade é contabilizada em reais.

Mais um ponto a ser destacado sobre o Fundo é o gerenciamento de risco, em tempo real, cultura implantada desde o início.

Para aproveitar as oportunidades que o mercado internacional tem a oferecer e diversificar globalmente seus investimentos, o ÓRAMA Gávea Macro é uma excelente opção.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *