Órama DI Tesouro Master

Compartilhe o post:

O principal objetivo quando foi criado o Fundo Órama DI Tesouro Master criar um instrumento simples e de baixíssimo risco para o investidor deixar o dinheiro aplicado enquanto não se decidisse pelos Fundos Órama nos quais investiria com horizonte de longo prazo. No entanto, quando comparado com seus pares no mercado, ou seja, com fundos de mesmas características e, principalmente, quando comparado à caderneta de poupança, o Fundo tem se destacado como uma excelente opção de investimento.

A maior parte da sua carteira é constituída por títulos públicos federais pós-fixados, as Letras Financeiras do Tesouro (LFTs), que seguem a variação da Selic (taxa básica de juros). Isso significa que quando a Selic é reduzida o Fundo rende menos e quando o ciclo é de alta, a rentabilidade é maior. Como a taxa de administração do Fundo é muito baixa, 0,3% ao ano, ele consegue entregar retornos de 95% do CDI, que é o benchmark do Fundo. O CDI é referência do mercado para avaliar o desempenho e uma taxa muito semelhante à Selic.

Dado o retorno esperado de 95% do CDI, depois de muita pesquisa, verifiquei que há poucas opções no mercado que entregam este resultado para o investidor que aplica R$ 5 mil. Assim, o Fundo Órama DI Tesouro Master não é mais apenas para deixar o dinheiro estacionado, destacando-se como um produto seguro e com boa rentabilidade, muito adequado para os investidores conservadores e também para aqueles que querem aplicar bem os recursos para emergências de curto prazo, pois a liquidez do Fundo é diária (em caso de resgate, o dinheiro cai na sua conta no dia seguinte).

A caderneta de poupança sempre rende menos do que o Órama DI Tesouro Master. Sua rentabilidade limita-se à 0,5% ao mês mais TR, ou 6,17% ao ano, enquanto o Fundo não tem teto e acompanha a alta da Selic. Após a mudança das regras, quando a Selic atinge patamar igual ou inferior a 8,5%, o rendimento da poupança é de apenas 70% da Selic, que, lembrando, é um indicador muito semelhante ao CDI.

Concluindo, o Órama DI Tesouro Master é um instrumento muito simples e seguro para investir e se tornou um produto de destaque na ÓRAMA. Qualquer dúvida, envie uma mensagem para mim através do Fale com a Sandra, no site da ÓRAMA.  Para conhecer o Fundo, clique aqui.

Compartilhe o post:

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *