Sugestão de livros sobre investimentos

Compartilhe o post:

OramaBlog - Livros

Para quem gosta de ler e quer aprender mais sobre investimentos, preparei uma lista com alguns livros que li e que valem a pena. Para aqueles que estão começando eu recomendo:

  • → O Homem Mais Rico da Babilônia – George S Clason

Através de parábolas o autor dá dicas para quem quer obter sucesso na vida financeira. Fala, entre outros, sobre a importância de poupar e de ter um planejamento financeiro.

  • → Axiomas de Zurich – Max Gunther

Este livro de traz, em forma de axiomas, regras de banqueiros e empresários para você aumentar lucros e minimizar os riscos.

  • → Investimentos Inteligentes – Gustavo Cerbasi

O autor mostra que ganhar dinheiro com investimentos não é tão complicado, com algumas noções e mudança de postura qualquer um pode chegar lá.

Para os que já investem, minhas sugestões são:

  • → O Investidor Inteligente – Benjamin Graham

A primeira edição do Best Seller foi publicada em 1949. No livro o autor usa histórias e exemplos para falar sobre análise fundamentalista, o que deve se considerar ao investir e a importância do horizonte de longo prazo. A edição mais recente, de 2007, é uma prova de que o seu conteúdo resistiu ao tempo.

  • → O Desafio aos Deuses – Peter L. Bernstein

O livro conta em um romance como a humanidade se libertou das previsões feitas por oráculos e passou a administrar os riscos.

  • → Mundo Financeiro – O olhar de um gestor – Alexandre Póvoa

Relata as experiências vividas pelo autor como gestor de recursos, apresenta as técnicas de gestão e conceitos do mercado.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *