Os Personagens – O Trainee

Compartilhe o post:

Em julho, fizemos um post sobre o perfil do Universitário. Hoje, em mais um capítulo de nossa série de personagens, vamos comentar sobre o Trainee.

Quem é?

O trainee é um jovem que está perto de se formar na universidade ou até um recém-formado. Ainda não tem muitos gastos, geralmente vive com seus pais. Por isso, está no momento ideal para iniciar seus investimentos. E tem fôlego para ganhar mais dinheiro, fazendo horas extras e obtendo bônus.

Decisões

Esse jovem, de perfil normalmente arrojado, tem o tempo a seu favor. Apesar de sua aplicação inicial ser menor que a de profissionais mais maduros, o tempo de que dispõe para alcançar seus objetivos é mais longo. Assim, dilui o valor a ser aplicado ao longo dos anos.

Mesmo os investidores com um perfil mais conservador devem se esforçar para fazer investimentos mais arrojados. A hora é essa.

É importante que o trainee tenha pelo menos 10% de seus investimentos em aplicações mais arriscadas. Desta forma, ele terá chance de aprender, sentir o mercado e acompanhar as oscilações. Essa parcela será investida, provavelmente, em ações. É o mercado acionário que serve como a base para o entendimento dos demais produtos financeiros.

O tempo para acompanhar e aprender sobre investimentos é uma das grandes vantagens do trainee, por isso deve ser bem aproveitado. Ao longo do tempo, se sentirá mais à vontade no mercado, conhecendo melhor os produtos e estruturando seus investimentos.

Ele pode, também, se preparar para planos mais palpáveis, como a compra de um carro ou de um apartamento. Para isso, deve ter investimentos menos arriscados e com alta liquidez.

Dicas

Para maximizar seus resultados, a Órama disponibiliza diversos recursos:

Ferramentas: ajudam o cliente a encontrar o produto certo para o seu perfil.

Blog e E-book: conteúdo prático, didático e educativo para aprender sobre produtos financeiros e as principais tendências do mercado.

Um ótimo fundo para o trainee investir é o Órama JGP Equity, O jovem vai aplicar um valor pequeno e fazer aportes regulares. No longo prazo, alcançará seus objetivos de maneira efetiva.

Momentos de baixa são ideais para entrar no mercado e aproveitar integralmente suas futuras altas. O investimento regular é uma ótima estratégia, sobretudo quando é feito na baixa.

Investimentos em renda fixa são as aplicações menos arriscadas e com liquidez diária. O Órama Inflação, pela sua boa rentabilidade e expectativa de longo prazo, é o produto perfeito para essa parcela mais conservadora do investidor.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *