Respostas da Sandra do Programa Papo de investimento do dia 16/10/2015

No Programa Papo de Investimento do dia 16/10/2015, a Sandra não teve tempo de responder todas as perguntas feitas. Seguem abaixo as respostas que ficaram para ser respondidas via Blog.

-Sobre o Fundo SAAG11

A carteira do Fundo é composta por  agências bancárias distribuídas pelo Brasil e alugadas para o Santander, mediante a celebração de contratos de locação atípica.

Nos últimos 12 meses,  vem gerando renda dos alugueis de 0,78% por mês, mas a rentabilidade do fundo está bem baixa. Esse resultado é explicado pelo cenário econômico desfavorável ao setor imobiliário.

Aplicação em Fundo Imobiliário não é adequada para qualquer perfil de investidor. É aplicação de longo prazo e, como combina renda fixa com renda variável, apresenta alguma volatilidade.

O preço da cota parece estar atraente para quem está pensando em investir, porém, como não há perspectivas de melhora no curto prazo, não acho que seja um bom começar. Aguardaria alguma sinalização de mudança na situação econômica do pais.

-Sobre o Fundo R&C Top FIM

Sobre o Fundo R&C Top FIM, eu não conheço a estratégia detalhadamente. Pela análise que fiz é um multimercado bem agressivo, daqueles que são mais agressivos que fundos de ações, pois utilizam derivativos e alavancam o patrimônio em até 10 vezes. O fundo foi lançado em maio de 2011, já deu 34% num mês, mas também caiu 18% em outro.

Mais alguma dúvida? mande como comentário ou e-mail pra gente que respondemos! blog@orama.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s