Os Investimentos em Outubro de 2015

Compartilhe o post:

Os melhores fundos Órama do mês foram:

1 – ÓRAMA BTG Pactual Local – 4,33%

A rentabilidade do Fundo ÓRAMA BTG Pactual Local é atribuída às posições no mercado de juros de vencimentos mais curtos.

2 – ÓRAMA BTG Pactual Hedge Plus – 4,29%

O Fundo Órama BTG Pactual Hedge Plus, assim como o Órama BTG Pactual, apresentou excelente retorno devido às posições no mercado de juros.

3 – ÓRAMA JGP Equity – 3,82%

O bom desempenho do Fundo ÓRAMA JGP Equity se deve à retomada de algumas ações em outubro, com destaque para os setores de educação, financeiro e energia.

4 – ÓRAMA Bolsa Mid Large-Small Cap – 3,10%

A alta do Fundo Órama Bolsa Mid Large – Small Cap é resultado da boa performance do índice Mid Large Cap, que subiu 0,91%, mas, principalmente, do índice Small Cap, que teve uma valorização de 5,54% no mês. Essa alta é explicada pelo fluxo de investidores estrangeiros no começo do mês.

5 – ÓRAMA Inflação – 2,06%

A performance do Fundo ÓRAMA Inflação se deve à valorização das NTN-Bs com vencimento em até três anos que compõem a carteira do Fundo, explicada pela melhora da percepção da inflação nesse período de 3 a 5 anos.

 

Vale destacar também o desempenho dos Fundos Studio FIC FIAPacifico Ações e BTG Pactual Dividendos, disponíveis para os clientes ÓRAMA PRO.

 

As perspectivas

 

Com a manutenção da taxa Selic em 14,25% ao ano, os produtos de Renda Fixa atrelados ao CDI continuam proporcionando bons rendimentos. Para investimento com horizonte de um ano ou mais, consulte os títulos disponíveis no site. Há títulos com retorno estimado de mais de 1% líquido ao mês. É possível encontrar também títulos prefixados, ou seja, aqueles cujo rendimento é conhecido no momento da aplicação, de até 19% ao ano.

 

O Fundo Órama Inflação também é uma boa escolha para o investidor que quer aplicar por um ou dois anos, mas quer uma opção de alta liquidez. Para o investidor que quer aplicar recursos de curto prazo ou a reserva para emergências, sugiro o Fundo Órama DI Tesouro Master.

 

Para os investidores que buscam diversificação, mantenho as sugestões dos Fundos Multimercado Sparta TopÓrama Opportunity Total e Órama BTG Pactual Hedge Plus. Esses Fundos têm conseguido extrair retornos nos mercados de juros, câmbio e ações. Porém, como o ambiente continua adverso, poderão apresentar variações de curto prazo. São mais indicados para investimentos de médio ou longo prazo.

 

Embora o cenário ainda não favoreça os investimentos em ações, a queda acumulada nos últimos anos proporciona oportunidades de investimentos com maior potencial de valorização no longo prazo. Assim sendo, sugiro Órama JGP EquityÓrama Opportunity Long BiasedÓrama Bogari Value e Órama IP Participações para investidores com perfil agressivo e com horizonte de investimento longo.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *