Os Investimentos em Janeiro de 2016

Compartilhe o post:

Os melhores fundos Órama em janeiro de 2016 foram:

Órama Ouro – 4,46%

O fundo mais rentável em janeiro foi o Órama Ouro. A sua performance veio da valorização do Ouro no mercado internacional devido às preocupações em relação ao crescimento da economia chinesa e a queda dos preço do petróleo. Como ele é cotado em dólar, a valorização da moeda americana frente ao real ajudou a impulsionar ainda mais a performance do fundo.

Órama BTG Pactual Local – 3,26%

O fundo Órama BTG Pactual Local iniciou o ano com um ótimo desempenho e fechou janeiro com alta de 3,26%. Esse retorno é explicado pelas operações no mercado de juros de curto e médio prazos e também no mercado cambial.

Órama SPX Nimitz – 3,11%

Com uma performance de 3,11% em janeiro, o fundo Órama SPX Nimitz iniciou o ano com posições nos mercados de juros, moedas, ações e commodities, que resultaram no excelente retorno do fundo no mês.

Órama Opportunity Long Biased – 3,05%

Com uma carteira bem diversificada no mercado de ações, o fundo Órama Opportunty Long Biased apresentou retorno de 3,05% no mês. Um destaque de performance dado que o mercado acionário foi bem ruim em janeiro e o cenário doméstico e global não estão favoráveis para os investimentos em bolsa.

Órama GAP Absoluto – 2,22%

A rentabilidade de 2,22% do fundo Órama GAP Absoluto se deve principalmente às posições no mercado de juros, nos prazos intermediários e mais longos da curva. As posições em renda variável também contribuíram positivamente para o resultado do fundo.

Recomendações de Investimentos

Seguimos com  viés conservador, dando preferência aos Fundos de Renda Fixa e Multimercado de baixa volatilidade:

O Órama DI Tesouro Master ou JP Morgan Income Class, são fundos para aplicar a reserva de emergências, pois possuem liquidez diária.

O Sparta Top é um Fundo de renda fixa com crédito privado, mas de baixo risco. A retorno esperado do fundo fica entre 106% e 110% do CDI.

O Opportunituy Total ou Órama Opportunity Total aplica nos mercados de juros, câmbio e ações, aproveitando as oportunidades do momento. É um Fundo de risco moderado, mas apresentou uma boa performance em 2015.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *