Os Investimentos em Fevereiro de 2016

Compartilhe o post:

Os melhores fundos Órama em fevereiro de 2016 foram:

Órama Ouro – 10,74%

O fundo mais rentável de fevereiro foi o Órama Ouro. A sua performance veio da valorização do ouro no mercado internacional. O investidor internacional está mais avesso ao risco porque está preocupado com o crescimento da economia mundial, com os preços das commodities, principalmente o petróleo e com as taxas de juros negativos, por isso, a procura pelo ouro aumentou e fez o preço disparar.

Órama Bolsa Mid Large-Small Cap – 4,49%

O fundo Órama Bolsa Mid Large-Small Cap se saiu muito bem no mês de fevereiro. A sua performance veio parte da valorização do índice Small Cap (SMLL) que subiu +4,66% no mês e outra parte da alta do índice Mid Large (MLCX) de 5,38%.

Órama Bogari Value – 3,16%

A performance do Órama Bogari Value se deve à alta da bolsa no mês, estão posicionados principalmente nos setores financeiro e exportadoras.

Órama JGP Equity – 2,79%

O bom desempenho do Fundo ÓRAMA JGP Equity -é explicado pela valorização das ações do setor financeiro, consumo e materiais básicos.

Órama Ações – 2,50%

O fundo Órama Ações teve uma alta rentabilidade no mês principalmente em função de suas posições nos fundos JGP Ações, ARX Income e Studio Ações.

Vale destacar também as excelentes performances dos fundos ARX Income (+6,73%), Sparta Cíclico (+4,19%) e Studio FIC FIA (3,65%).

Recomendações de Investimento

Para o investidor mais conservador indicamos o Órama DI Tesouro Master, um fundo de baixíssimo risco e com liquidez diária. Ainda para os investidores conservadores, mas que possuem um horizonte de investimentos mais longo, agora disponibilizamos uma família de Fundos de FIDC, ou seja, fundos de direitos creditórios, que aplicam em recebíveis de operações crédito. São eles: Empirica Lotus, Valora Guardian e Vinci Crédito Estruturado Seleção.

Para os que buscam retornos acima do CDI no médio ou longo prazo, os Fundos Órama Opportunity Total, Órama BTG Pactual Hedge Plus e também o Brasil Plural Macro são boas escolhas.
Por fim, para aqueles que aceitam correr risco de Bolsa para obter altos retornos no longo prazo, o Órama Ações é uma excelente opção. Mas, nessa categoria, também temos os Fundos ÓRAMA JGP Equity, ÓRAMA Opportunity Long Biased e ÓRAMA Bogari Value.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *