Alface, inflação e educação financeira no Youtube

Compartilhe o post:

Em meados da década de 1970, ocorreu um fenômeno no Brasil que ficou conhecido como “a inflação do chuchu”. No governo, uma turma tentava atribuir a alta de preços mensal, na casa dos 4%, à sazonalidade dos hortifrutigranjeiros. Recentemente, vimos a história se repetir com o tomate. O fato é que mitos como esses ganham força, já que a maioria dos brasileiros não conhece a fundo as explicações que embasam conceitos econômicos como a inflação, apesar de sentir diariamente seus efeitos na pele, ou melhor, no bolso.

Assim, pensando em como esclarecer determinadas questões ligadas a finanças e economia, nasceu o projeto do nosso canal Órama no Youtube, envolvendo a produção de vídeos com uma pegada didática, educacional, informativa. Toda segunda-feira, às 11h, postamos novos vídeos sobre diversos assuntos, começando pelos mais simples, mas nem por isso menos importantes.

Poupança e inflação estão entre os destaques desta semana. Curiosamente, no da inflação, vamos entender por que a alface não afeta diretamente a inflação doméstica do nosso economista, Alexandre Espirito Santo, muito embora tenha efeito indireto em suas contas…

A ideia do canal é que o internauta participe, com dúvidas, comentários e sugestões de assuntos. Isso porque não somos apenas uma distribuidora de produtos financeiros, somos uma empresa de conteúdo educacional, acreditamos que somente através da informação, da educação financeira, o cliente terá condições de tomar as melhores decisões para seus investimentos, adequados a seu perfil e objetivos.

O Brasil só vai avançar se investir em educação. Tentar compartilhar conhecimento e ensinar o brasileiro a lidar melhor com o dinheiro é nossa pequena contribuição nessa área. Estamos comprometidos com uma nova visão de investimento, uma nova postura, um novo relacionamento, uma nova experiência para o cliente.

Assista aos vídeos e compartilhe.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *