Como multiplicar a renda a dois para a compra da casa própria?

Compartilhe o post:

Quando um casal começa a estabilizar a relação, se inicia o período em que ambos passam a traçar planos de prazos maiores. Como nessa fase a renda em dupla, em geral, já aumentou, é possível estabelecer metas mais ousadas para alcançar os objetivos. Entre os projetos mais desejados de um casal nessa fase está a compra da casa própria.

Para orientar a realização desse plano, a consultora de investimentos da Órama, Sandra Blanco, selecionou dicas para fazer com que a renda dos dois evolua e os objetivos sejam alcançados com maior rapidez. Para ela, o ideal é aplicar em produtos mais conservadores, pelo fato de o “setor imobiliário ser extremamente sensível ao ciclo econômico”.

“Em períodos de baixo crescimento ou recessão econômica, quem já dispõe do dinheiro para compra um imóvel pode conseguir bons descontos. As ofertas de venda nesses momentos aumentam, pois muitos proprietários se desfazem de seus imóveis por estarem endividados ou precisando levantar dinheiro para organizar suas vidas financeiras.”

De acordo com a consultora, aqueles que precisam de financiamento em períodos econômicos desfavoráveis vão acabar pagando mais caro para realizar seus sonhos. “O financiamento é uma maneira de antecipar a conquista do. imóvel. No entanto, é exigido esforço durante um longo período”. O ideal, explica, seria aplicar em investimentos com alta liquidez, para ter o dinheiro em mãos caso surja uma oportunidade de compra de imóvel.

Segundo ela, essa carteira seria composta de:

– 60% de Fundos Multimercado

– 40% de Renda Fixa

pizza 1

 

Para ilustrar como esse dinheiro poderia render, Sandra fez simulações com aplicações mensais de R$ 1 mil e de R$ 2 mil, rendimento estipulado em 1% ao mês, por cinco anos.

Veja os resultados:

tabela 1

Sandra diz que não se pode desanimar, pois, de qualquer forma, o investidor terá um bem no final.
“Você pode realizar qualquer sonho, com planejamento e disciplina. Esses passos vão lhe dar
um empurrãozinho”.
O que você tem feito para comprar um imóvel? Compartilhe. Se tiver mais dúvidas, escreva.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *