Os melhores fundos na Órama em junho

Compartilhe o post:

Seguem abaixo os Fundos que se destacaram no mês:

Órama Bolsa Mid Large-Small Cap – 7,15%
O fundo Órama Bolsa Mid Large-Small Cap apresentou um excelente desempenho em junho. A sua performance é explicada em parte pela valorização do índice índice Mid Large (MLCX) de 6,15% e outra parte pela alta do Small Cap (SMLL), que subiu no mês 9,04%.

Os maiores destaques do mês do índice Mid Large foram: Cemig, Kroton, CSN, Petrobras e Vale. Do índice Small Cap foram: Estacio, Bradespar, Copel, Qualicorp e Smiles.

Órama Bogari Value – 6,92%
A performance do Órama Bogari Value se deve, principalmente, à alta das ações do setor financeiro.

ARX Income – 6,59%
O retorno do Fundo ARX Income é atribuído às posições do setor financeiro, telecom e consumo.

Pacífico Ações – 6,35%
O desempenho do Fundo Pacífico Ações no mês é explicado pela valorização das ações dos setores de energia elétrica e financeiro.

Órama JGP Equity – 5,89%
O retorno de destaque do Fundo Órama JGP Equity é atribuído à valorização das ações dos setores financeiro, consumo e materiais básicos.

Vale destacar também a performance dos Fundos BTG Pactual Dividendos (+5,47%), Órama Ações (+5,34%) e Studio FIC FIA (+5,31%).

 

Recomendações de Investimento

Cautela ainda é a palavra de ordem nos investimentos. Por isso, as aplicações em títulos de renda fixa, principalmente os prefixados e os atrelados à inflação que vão se beneficiar da queda de juros no futuro.

Os Fundos mais conservadores como ÓRAMA DI Tesouro, JP Morgan Income Class e Sparta Top também continuam recomendados, já que a Selic ainda está alta.

Os Fundos Multimercado como o Opportunity Total, Garde D´Artagnan e Adam Macro, podem extrair bons resultados dos mercados de juros e ações, para o investidor que tiver horizonte de médio ou longo prazo.
E, para finalizar, os Fundos de Ações não devem ficar de fora das carteiras dos investidores com perfil mais arrojado, pois as melhoras nas expectativas devem proporcionar lucros para as empresas. Nesse caso, o ÓRAMA Ações, o ÓRAMA Bogari Value e o Opportunity Long Biased são boas escolhas.

Bons investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *