Os melhores fundos na Órama em julho

Compartilhe o post:

Seguem abaixo os Fundos que se destacaram no mês:

AZ Quest Ações – 13,81%
O retorno de destaque do Fundo AZ Quest Ações é atribuído ao posicionamento para a melhora do ambiente econômico, com maior exposição às empresas mais sensíveis à recuperação da atividade com à valorização das ações dos setores de petróleo e gás, serviços financeiros, utilidades públicas e educação.

ARX Income – 13,27%
O retorno do Fundo ARX Income é explicado pela valorização das ações da Gerdau, beneficiadas pela alta do minério de ferro e da Petrobrás, que anunciou venda da subsidiária chilena e de campo no pré-sal. O mercado está precificando a estratégia do novo presidente da empresa de vender ativos e enxugar a empresa.

Órama Bolsa Mid Large-Small Cap – 11,86%
O fundo Órama Bolsa Mid Large-Small Cap apresentou um excelente desempenho em julho. A sua performance é resultado, em parte, pela valorização das ações do índice índice Mid Large (MLCX), 11,01% e, a outra parte, pela alta das empresas do Small Cap (SMLL), que subiu no mês 14,63%.
Os maiores destaques do mês do índice Mid Large foram: CSN, Gerdau, Natura e Petrobrás. As small caps que mais se destacaram foram: Usiminas, MRV, Rumo ALL e Bradespar.

Pacífico Ações – 11,02%
O desempenho do Fundo Pacífico Ações no mês é explicado pela valorização das ações qeu se beneficiarão da melhora na economia com elevado potencial de ganho como Petrobras, Gerdau e Cyrela.

Studio FIC FIA – 9,65%
A performance do Studio FIC FIA se deve, principalmente, à alta das ações Equatorial, Cielo e Alpargatas

Vale destacar também a performance dos Fundos Órama Ações (+9,22%), Órama Bogari Value (+8,89%) e Vinci Gas Seleção Dividendos (+8,59%).
Recomendações de Investimento

Para os investidores conservadores o ÓRAMA DI Tesouro, JP Morgan Income Class e Sparta Top continuam boas escolhas devido à baixa volatilidade, alta liquidez e baixas taxas de administração.

Com a melhora das expectativas para a economia, os Fundos Multimercado como o Opportunity Total, Garde D´Artagnan e Adam Macro, devem continuar performando bem, superando suas metas de retorno no médio e longo prazos.

Por fim, estamos sugerindo um percentual de pelo menos 10% em Fundos de Ações, uma vez que o mercado acionário está precificando o comprometimento do governo em trazer de volta a disciplina fiscal e antecipa a melhora do ambiente econômico. O ÓRAMA Ações, o ÓRAMA Bogari Value e o Opportunity Long Biased são boas escolhas.

Bons investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *