Fechamento do Garde D´Artagnan

Compartilhe o post:

O fundo Garde D’Artagnan está fechado para novas aplicações

——–//——–

Acabamos de receber comunicação que o Fundo Garde D´Artagnan está prestes a fechar. O Fundo acumula alta rentabilidade e possui estratégias diferenciadas, exatamente o que procuramos para aplicar nosso dinheiro. Vamos aproveitar para aplicar no Fundo enquanto ele ainda está disponível?

O Garde D´Artagnan está fechando para novas aplicações, pois deverá atingir o patrimônio de R$ 2,5 bilhões em breve. Em geral, o tamanho do patrimônio de um fundo é definido já na sua criação. Esse é um cuidado que as gestoras especializadas tomam para manter o nível ótimo de eficiência da gestão, com o objetivo de garantir a qualidade dos investimentos e entregar bons resultados consistentemente.

O Fundo apresenta um excelente histórico desde que foi lançado em dezembro de 2013. Acumula rentabilidade de 149% do CDI desde o início (até 29/07/2016), período de forte volatilidade dos juros e do dólar. O gestor conseguiu capturar bem as oportunidades nesses mercados, uma vez que é especialista neles. O dólar valorizou 37,68% nessa janela de tempo.

Em menos de três anos, o investidor que aplicou no Garde D´Artagnan já rentabilizou mais de 50%. A meta de rentabilidade do fundo é CDI mais juros entre 5% e 7,5% ao ano. Porém, para alcançar esse objetivo, o investidor incorre em certo nível de risco. Variações negativas de curto prazo devem ser esperadas. Em seu histórico, o maior retorno negativo em um mês foi 1,33%, no mês de março deste ano, o que demonstra o controle rigoroso de risco que a casa adota.

Em geral, a maior parte do Fundo é alocada em renda fixa e moedas. Pode ficar mais ou menos exposto nos respectivos mercados, dependendo dos cenários econômicos doméstico e global.

A qualificação e experiência da equipe são reconhecidas pelo mercado e pelos investidores, e foram essas razões que levaram o Fundo a alcançar um patrimônio superior a R$ 2 bilhões, mesmo tendo começado em um momento econômico não muito favorável.

Por essas razões, o Fundo Garde D´Artagnan é uma excelente escolha para os investidores de perfil de risco moderado e com horizonte de investimento de médio ou longo prazo. A flexibilidade que o gestor dispõe para escolher os ativos e operar de acordo com o que o mercado oferece de melhor é uma grande vantagem.

Em um cenário econômico desafiador, aplicar em um fundo com essas características e histórico de rentabilidades é uma boa oportunidade.

A decisão de fechar um fundo para captação não é irreversível. A qualquer momento o gestor pode reabri-lo para que investidores façam novos aportes.

Conheça mais sobre o fundo e veja o vídeo de estratégia com o executivo da Garde Asset Management Marcelo Giufrida.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *