Os Investimentos em Agosto de 2016

Compartilhe o post:

Os melhores fundos na Órama em agosto

Seguem abaixo os Fundos que se destacaram no mês:

Sparta Cíclico – 11,19%
O expressivo desempenho do Sparta Cíclico é resultado das variações dos preços do milho e do açúcar. Parte da distorção que havia entre os preços do milho no Brasil e em Chicago foi corrigida nesse mês, proporcionando bons ganhos para o Cíclico. A safra brasileira (maior do mundo) está no seu auge, mantém a oferta tranquila e alimenta o movimento de realização de lucros atual, após vários meses de alta no primeiro semestre.

Órama Gávea Macro – 4,05%
A excelente performance do Gávea Macro é atribuída principalmente aos ganhos com as estratégias relativas na moeda de Cingapura. Mas também contribuíram positivamente as posições compradas no real e vendidas no peso chileno e na moeda chinesa, operações relativas entre ações do setor de commodities no Brasil e internacionais. Por fim, em renda fixa, posições a favor da alta de juros de curto prazo nos EUA e no Brasil.

ARX Income – 4,02%
A alta do ARX Income frente à variação de 1,03% do Ibovespa é explicada pela valorização das ações de Metalúrgica Gerdau (36,40%), Gerdau (17,53%) e Petrobras (8,26%).
As ações da Metalúrgica Gerdau e Gerdau S.A. foram impulsionadas pelo resultado positivo da empresa no segundo trimestre. As ações da Petrobras continuaram reagindo positivamente ao discurso do novo presidente da empresa, focado em corte de custos e diminuição de alavancagem. Pesaram negativamente a queda das ações da Marfrig, após a divulgação de resultados negativos do segundo trimestre, com preços de carne em queda. As ações da Usiminas também se desvalorizaram, devido à realização de lucros após alta significativa nos meses anteriores.

Órama SPX Nimitz – 2,37%

A rentabilidade do SPX Nimitz é advém dos resultados obtidos com posições em uma cesta de moedas de diversos países. As estratégias globais também adicionaram retorno ao Fundo.

Órama IP Participações – 2,31%

O Fundo IP Participações obteve uma boa valorização com a alta das ações da Panvel, Berkshire Hathaway e Itausa. A Panvel, lider regional no setor farmacêutico, tem um alto potencial de crescimento. A Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffet, também contribuiu positivamente para o resultado do Fundo. A Itausa, que tem como principais controladas Banco Itaú Unibanco, Duratex, Elekeiroz e Itautec, registrou lucro 19,5% maior no segundo trimestre. O resultado foi impactado positivamente pelo braço financeiro da companhia.

Recomendações de Investimento

Como o cenário ainda é instável, a cautela deve continuar direcionando os investimentos. Títulos de renda fixa e fundos como Órama DI Tesouro, JP Morgan Income Class e Sparta Top continuam boas escolhas devido à baixa volatilidade, à alta liquidez e a baixas taxas de administração.

Todavia, ser cauteloso não significa abrir mão de bons investimentos. É possivel diversificar para minimizar o risco e ainda incrementar os retornos, se o horizonte de investimento for de médio ou longo prazo. Para diversificar, sugerimos o Opportunity Total, o BTG Pactual Hedge Plus e o Adam Macro.

Em renda variável, a sugestão são os fundo de ações com estratégias mais defensivas, como o Opportunity Long Biased, Órama JGP Equity, Vinci Gas Dividendos e o BTG Pactual Dividendos.

Bons investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *