Dica para o dinheiro render mais

Quer uma dica de como obter rendimentos melhores? 

A dica de hoje, da consultora Sandra Blanco, vai para quem recebeu cupons de títulos do Tesouro. O recomendável é aproveitar o rendimento e reinvestir em títulos de renda fixa privados, que estão com um retorno anual melhor do que os títulos públicos.

“Alguns títulos do Tesouro pagam cupons de juros. Esse cupons, recebidos semestralmente, são os juros sobre o valor aplicado no investimento. É, em resumo, o rendimento do investidor”, explica Sandra.

Os títulos que pagaram cupom hoje são Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2017, 2035 e 2045, todos NTN-B. Às taxas que o mercado está negociando, o retorno líquido anual desses papéis varia de 12,60% a 13,30%.

“O mercado de juros oscilou muito na semana passada, as taxas até aumentaram. Ainda assim, o rendimento líquido anual dos títulos do Tesouro é inferior ao de títulos privados”, diz Sandra, destacando que a Órama tem LCIs com resgate em 2018 e 2021, respectivamente, com retorno anual (líquido) estimado de 14,82% e 15,69%, isento de imposto de renda.

Um comentário em “Dica para o dinheiro render mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s