ÓRAMA DI Tesouro está ainda melhor

Compartilhe o post:

Um fundo tradicional na Órama, que já era uma excelente alternativa para investimento, ficou ainda melhor agora, com uma taxa de administração mais baixa.

Quer saber mais sobre o Órama DI Tesouro e por que investir nele? Vamos lá, há vários motivos.

O Órama DI Tesouro foi um dos primeiros Fundos da ÓRAMA, criado antes mesmo de o site entrar no ar, com o dinheiro dos sócios. Tinha como objetivo principal disponibilizar uma aplicação simples, com retornos consistentes e disponibilidade imediata.

 

Criado para ser um fundo Cash

O Fundo seria indicado para o investidor não deixar o dinheiro parado se precisasse de um tempo maior para decidir como alocar o dinheiro, pois deve-se pensar bem, analisar todos os prós e contras, antes de escolher um investimento, já que os resultados não são imediatos, e movimentos sem estratégia pode resultar em prejuízos. Também serviria para o não deixar o dinheiro parado se o investidor quisesse esperar um momento melhor para entrar em algum investimento específico, como fundos de ações, por exemplo.

 

Destaca-se como um Fundo para recursos de curto prazo

Quando o Órama DI Tesouro é comparado com seus pares, ou seja, com fundos de mesmas características, ele se destaca como uma excelente opção de investimento.

Enquanto os regulamentos dos Fundos costumam ser mais abrangentes, para que o gestor tenha mais flexibilidade para se ajustar aos momentos do mercado, a política de investimento do Órama DI Tesouro é bem restritiva, para que o investidor não tenha dúvidas quanto à composição da carteira. O Fundo compra apenas títulos públicos federais pós-fixados, as Letras Financeiras do Tesouro (LFTs), que seguem a variação da Selic (taxa básica de juros). É um veículo para aplicar em títulos do Tesouro.

 

Melhor do que a Poupança

Por ser um Fundo de perfil super conservador, pois só aplica em títulos do Tesouro, cujo risco de crédito é considerado nulo – o emissor é o Tesouro Nacional e esses títulos estão atrelados à Selic, não incorrem risco de mercado -, podemos até compará-lo à caderneta de poupança, que, apesar de ser isenta de imposto de renda, perde em termos de rentabilidade real para o Órama DI Tesouro.

A caderneta de poupança rende menos do que o Órama DI Tesouro. Sua rentabilidade limita-se a 0,5% ao mês mais TR, ou 6,17% ao ano, ou a 70% da Selic, caso a taxa básica de juros venha para o patamar de 8,5% ao ano ou abaixo. Lembrando que a Selic é um indicador muito semelhante ao CDI.

 

Taxa de administração baixa, maior retorno esperado

Agora, a taxa de administração do Fundo, que desde o início foi muito baixa, com o mesmo conceito das plataformas digitais estrangeiras, de fundos indexados e com baixas taxas de administração, ficou ainda menor. Recentemente, foi reduzida para 0,2% ao ano. Com essa pequena mudança, o retorno esperado sobe para 98% do CDI. O CDI é a referência do mercado para avaliar o desempenho de um investimento, e uma taxa muito semelhante à Selic.  O histórico de rentabilidade do Fundo registra rendimentos consistentes entre 95% e 96% do CDI.

No mercado, há poucas opções com essa relação risco-retorno e com aplicação inicial de R$ 1.000. Por isso, o Fundo Órama DI Tesouro não é apenas para deixar o dinheiro estacionado, é uma aplicação segura e com boa rentabilidade, recomendada para os investidores conservadores e também para aqueles que querem aplicar bem os recursos para emergências e de curto prazo, pois a liquidez do Fundo é imediata. Os resgates são disponibilizados na conta no mesmo dia da solicitação.
Concluindo, o Órama DI Tesouro Master é um instrumento muito simples, seguro para investir e é um produto de destaque na plataforma da Órama.

Compartilhe o post:

Posts Similares

2 Comentários

  1. Não estou percebendo qual a vantagem de investir nesse fundo se eu posso fazer a mesma coisa investindo diretamente no tesouro selic e não ter que pagar taxa de administração. Varias corretoras não cobram taxa de administração para investir no TD. Esclareça por favor.

    1. MDFISZER, mesmo que a corretora não cobre taxa, não há como fugir da taxa de 0,3% ao ano da BMF&BOVESPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *