Nunca investiu? Faça um “test drive”!

Compartilhe o post:

Como fazer o dinheiro trabalhar mais?

Mudar é um processo complexo, em geral, envolve custo, emocional ou financeiro, ou os dois.. Porém, as transformações fazem parte da nossa vida em todas as áreas, por exemplo, quando casamos ou começamos um novo trabalho.

Quando o assunto é a administração do dinheiro, a mudança também deve ser progressiva. Os investidores tarimbados sabem bem disso. Assim sendo, mesmo quando precisam fazer alguns ajustes nas aplicações para maximizar os ganhos, o fazem gradativamente, de forma a atingir o melhor balanço entre o risco e o retorno.

Para os investidores com menos experiência, mudar o jeito de guardar o dinheiro, seja para as emergências, para realizar um sonho ou para a aposentadoria, também deve acontecer aos poucos.

Convite para conhecer novos produtos

Durante este mês de novembro, você tem a oportunidade de explorar novas formas de colocar o dinheiro para trabalhar.

A Black November da ÓRAMA associou tecnologia e ideias inovadoras com o envolvimento de alguns parceiros e a educação financeira para oferecer uma grade de produtos com condições especiais de aplicação.

Se, há pouco tempo, as opções disponíveis ficavam limitadas entre a poupança ou os fundos de renda fixa dos bancos com altas taxas de administração, hoje você tem na palma da sua mão títulos de renda fixa, fundos multimercado ou fundos de ações de várias instituições.

Valor da aplicação reduzido

Fazer uma aplicação com valor simbólico pode ser comparado a um ensaio. Embora, experimento com dinheiro possa soar estranho, pois dinheiro é dinheiro – muito ou pouco – a proposta para começar a investir com um valor a partir de R$ 100 tem como base incentivar  investimentos periódicos e limitar as perdas. Uma aplicação de valor acessível é um facilitador para lapidar o padrão da relação que você tem com o dinheiro.

Antes de partir para um investimento de maior proporção é preciso adquirir conhecimento e experiência, evitando-se, assim, os desapontamentos e frustrações sobre expectativas não fundamentadas.

Vale a pena trocar um livro, uma sessão no cinema com companhia e pipoca ou uma roupa nova por alguns títulos de renda fixa ou cotas de fundos de investimentos e se iniciar no universo das aplicações financeiras.

O que você pode escolher com valores a partir de R$ 100:

 

  • Produto mais conservador

 

Uma opção para os investidores que  estão dispostos a dar o primeiro passo para obter maiores retornos é o Fundo Angá Portfolio FIM, cuja carteira tem pelo menos 80% em títulos de Tesouro e até 20% em Fundos de Direitos Creditórios ou FIDCs. O retorno esperado desse Fundo é de 120% do CDI e o prazo de resgate é de 4 dias úteis.

Os FIDCs da Angá foram destaque no Ranking da Revista Investidor Institucional em 2016 e 2017.

 

  • Aplicação isenta de imposto de renda

 

Os investidores que são atraídos por aplicações com benefício fiscal podem aplicar no ÓRAMA Debêntures Incentivadas FIM CP, cuja carteira é constituída principalmente por debêntures de infraestrutura.

O retorno esperado do Fundo fica entre 110% e 120% do CDI, líquido, uma vez que é isento de imposto, no médio prazo. No curto prazo, este Fundo pode apresentar variações.

O prazo de resgate é de 6 dias úteis.

 

  • Fundos Multimercado Consistentes

 

Se o investidor que ir um passo além das opções conservadoras de investimentos, os fundos multimercado com menor exposição ao risco são os mais adequados. Com essa estratégia, conseguem alcançar consistentemente retornos acima do CDI sem variações de curto prazo. Nessa categoria estão disponíveis os Fundos Artesanal FIC FIM e Ouro Preto Real FIC FIM.  

Outra vantagem desses Fundos é o prazo de resgate de 2 e 4 dias, respectivamente.

 

  • Fundos de ações

 

O grande diferencial dos fundos de ações que estão disponíveis na Black November é o longo histórico, ou seja, a comprovação de que é possível alcançar ganhos extraordinários no longo prazo investindo em boas ações.

Todavia, investir em boas ações é um processo contínuo, que exige conhecimento profundo e emprega trabalho intenso de análise e acompanhamento.

Com a perspectiva de convivermos com juros baixos por um período prolongado, aplicar em fundos de ações vai adicionar ganhos para a sua carteira de investimentos. Para objetivos como a educação dos filhos e aposentadoria, esses fundos são bastante indicados.

O ARX Income FIA é o Fundo com maior histórico. Foi lançado em 1999 e, em 2015, foi considerado um dos fundos mais rentáveis do século pelo Valor Econômico. O Leblon Ações FIC FIA e o Bogari Value FIC FIA iniciaram  suas atividade em 2008, durante a maior crise financeira internacional dos últimos tempos e resistiram à maior recessão da história do Brasil. O NCH Marcanã FIA é o mais novo de todos, foi instituído em 2013, mas já parte para o quinto ano. .

 

  • Fundo de fundos

 

A eleito aqui é o ÓRAMA Ações FIC FIA. O Fundo não investe em  ações diretamente na bolsa, ele compra cotas de outros fundos de ações com longo histórico de bons resultados, equipes renomadas e rigoroso controle de risco. A carteira do Fundo é composta por até dez  fundos de ações com estratégias diversificadas, com o objetivo de ter acesso às  melhores ideias do mercado acionário.

Então é isso! Fica aqui meu convite para você começar a investir. Durante todo o mês de novembro você tem várias opções disponíveis para expandir seus horizontes e conhecer novas formas de guardar dinheiro, seja qual for o seu perfil e objetivos.

Você pode fazer tudo pelo site, pelo App ou falar com um dos nossos profissionais.

Bons investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *