Onde investir o dinheiro da correção da Poupança

Compartilhe o post:

O acordo judicial para o ressarcimento das correções das cadernetas de poupança dos anos 1980 e 1990 deve garantir um dinheiro extra para mais de dois milhões de pessoas no país. Após pagar dívidas, a recomendação é investir os recursos em produtos adequados ao seu perfil e objetivos.

Seguem algumas sugestões da consultora de investimentos da Órama, Sandra Blanco, para aplicações a partir de R$ 1.000.

Reserva para as emergências

Para quem está começando a investir, retornos consistentes e acesso rápido e fácil são os requisitos prioritários. O Fundo TG Liquidez I FIRF é um fundo de renda fixa, com carteira composta por títulos do governo e alguma exposição a títulos de crédito privado e FDICs.

Tem retorno esperado acima do CDI. O dinheiro fica disponível no dia seguinte ao da solicitação do resgate.

Aplicação isenta de imposto de renda


Aqueles que são atraídos por aplicações com benefício fiscal podem aplicar no ÓRAMA Debêntures Incentivadas FIM CP, cuja carteira é constituída principalmente por debêntures de infraestrutura.

O retorno esperado do Fundo fica entre 110% e 120% do CDI, líquido, uma vez que é isento de imposto, no médio prazo. No curto prazo, este Fundo pode apresentar variações.

O prazo de resgate é de 6 dias úteis.

Fundos Multimercado


Para quem já tem aplicações financeiras e quer dar um passo além das opções conservadoras, os fundos multimercado com menor exposição ao risco são os mais adequados. Com essa estratégia, conseguem alcançar consistentemente retornos acima do CDI sem variações de curto prazo.

Nessa categoria encontra-se o Artesanal FIC FIM. Outra vantagem desse Fundo é o prazo de resgate de 2 dias.

Além dessas sugestões, há várias opções disponíveis para começar a investir ou expandir seus horizontes. Conheça novas formas de guardar dinheiro, seja qual for o seu perfil e objetivos.

Você pode fazer tudo pelo site da Órama, pelo App ou falar com um dos nossos profissionais.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *