O que comanda as suas escolhas quando se trata de investir?

Compartilhe o post:
A economista Fernanda Lattari, especialista em portfólios na Itaú Asset Management, aborda as finanças comportamentais neste vídeo.
Por que uma recomendação bem fundamentada muitas vezes não funciona? Por que precisamos ir além de projeções, cenários macroeconômicos e argumentos técnicos para tomar decisões?
Com o cenário de juros baixos, 6,5% ao ano, a relação do brasileiro com o dinheiro vai ter de passar por uma transformação.
O que comanda as suas escolhas? Medo de errar? Desconforto com oscilações?
Conheça algumas das dezenas de vieses emocionais e cognitivos que podem nos impedir de diversificar adequadamente ou nos levar a passar por experiências desagradáveis antes de escolher o próximo investimento.

[wpvideo 5N82TYXQ]

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizada pelas informações ou opiniões expostas acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. As informações presentes neste Blog (https://blog.orama.com.br) podem ser baseadas em eventuais simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *