Como se prevenir de entrar numa enrascada na Black Friday

Compartilhe o post:

A Black Friday está chegando, e minhas redes sociais só falam disso: propaganda para tudo que é lado, de todos os tipos diferentes de produtos e serviços. Como sabemos, esta é uma época de oportunidades de compra, mas também é uma época perigosa para nossas finanças pessoais.

A boa notícia é que vi também muitas ofertas legais, como desconto em seguro de viagem, fundos de investimento com valores iniciais de aporte mais baixos, promoções para trocar milhas com bônus, produtos saudáveis de alimentação com taxa de entrega gratuita, dentre uma infinidade de opções.

Sendo assim, a Black Friday pode ser muito boa ou muito ruim para o seu bolso, dependendo bem mais de você do que das promoções existentes. Ou seja, tudo depende de como você vem se planejando para a próxima sexta-feira e de quais são seus interesses para esta época. Procurando bem, dá para encontrar coisa boa com ótimas oportunidades.

No entanto, para quem não se planeja nem faz a sua “wish list” (lista de desejos), a data pode dar dor de cabeça depois, quando a conta chegar. Não é porque aquela loja da moda está com desconto que você precisa levar o estoque todo!

O barato pode sair muito caro, e  você corre o risco de desorganizar as suas finanças pessoais a ponto de ficar inadimplente e ter complicações diversas. Não se deixe levar pelo consumismo desenfreado. É preciso ter muita cautela e manter a cabeça no lugar.

Nesse sentido, algo que pode lhe ajudar a manter o foco é fazer uma lista do que você está precisando. Isso pode evitar que você se perca em meio a um mar de ofertas e promoções. Siga objetivamente a sua lista!

Em seguida, verifique e compare os preços com as promoções ofertadas e analise o quanto de dinheiro você tem para gastar. Assim, você não terá surpresas desagradáveis depois. Preste atenção aos preços atuais para não pagar a metade do dobro na promoção. Infelizmente, essa é uma estratégia desonesta adotada por muitas lojas. Fique ligado!

Com uma certa organização você pode, sim, aproveitar as ofertas e comprar os bens e serviços de que estava precisando com um bom desconto, contanto que seu orçamento tenha espaço para tal. Planeje-se antecipadamente e evite se endividar sem ter uma exata noção do que está fazendo.

Não saia comprando tudo o que estiver barato pela frente sem nem fazer umas continhas para ver se tudo cabe no bolso. Lembre-se que várias parcelas de R$ 50 podem fazer um estrago na fatura do seu cartão.

Prudência e planejamento são as palavras aqui. Não se deixe levar pelas emoções nos próximos dias ou vai acabar com dificuldades financeiras depois.

Ainda dá tempo de se programar e aproveitar de forma consciente as ofertas da Black Friday! Vá em frente! Compre! Mas faça-o de forma planejada. Boas compras e muito juízo nesta próxima sexta-feira!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *