Nova página de saldo traz detalhamento de informações

Compartilhe o post:

Fundamental para quem investe em renda variável e precisa acompanhar os lançamentos futuros da sua conta, a Órama lançou a nova página de saldo, mais uma novidade que antecipa o lançamento do seu Home Broker.

Apresentamos para você a nova página de saldo da plataforma:

Saldo (TelaPrincipal).pngSaldo Projetado (D+1 etc).png

Saldo Projetado D0.pngsaldo projetado.png

 

Para começar, é possível selecionar a data do saldo que deseja visualizar e a subconta do saldo que deseja consultar.

Na primeira informação, “Financeiro”, está apresentado o valor total não investido, considerando também possíveis créditos e débitos em datas futuras. Este valor, somado aos investimentos, compõe a posição total e estará visível também na página inicial.

Logo abaixo, o “Saldo disponível para investir ou retirar”, é o menor valor entre o saldo projetado para hoje e para cada um dos próximos 3 dias, de modo a não comprometer os débitos futuros mais próximos.

Em seguida, tem destaque para as operações e uma explicação mais detalhada:

  • “Saldo D-1” : saldo do dia útil anterior.
  • “Saldo D0” : saldo efetivo do dia, ou seja, o saldo do dia anterior mais os lançamentos concluídos no dia.
  • “Saldo Projetado D0” :  saldo do dia atual, considerando também os possíveis resgates de fundos em liquidação e lançamentos previstos, provisionados e vencidos para o mesmo dia que ainda não foram concluídos.

Os “Saldos Projetados D+1”, “D+2” e “D+3” seguem a mesma ideia do “Saldo Projetado D0. Eles consideram os mesmos atributos do saldo D0, sendo que, respectivamente, no dia seguinte, dois dias depois e três dias depois do atual.

A última opção, “Saldos Projetados D>3”, soma todos os futuros créditos e débitos programados a partir deste dia.

Por fim, em cada uma dessas opções, existem três novas informações:

  • Lançamentos Efetivos: São lançamentos já liquidados, ou seja, aqueles que já estão debitados no saldo. Aparecem apenas na seção “Saldo D0”
  • Lançamentos Vencidos: São possíveis débitos em aberto que serão liquidados quando houver algum saldo disponível. Aparecem, no “Saldo Projetado D0”.
  • Lançamentos Provisionados: São aqueles com valores pré-definidos, marcados para datas futuras. Aparecem nos saldos projetados.
  • Lançamentos Previstos: São aqueles lançamentos com valores previstos e que serão debitados também em uma data futura.
  • Valores de Resgates de Fundos em Liquidação: Inclui valores que foram cotizados,ou seja, já saíram da sua posição, mas que ainda não foram debitados em sua conta.

A tela de saldo foi construída para trazer uma informação mais detalhada e total transparência sobre a conta do cliente.

Bons Investimentos!

Compartilhe o post:

Posts Similares

4 Comentários

  1. Ficou muito boa !
    Porem … Continua sem opção de IMPRESSÃO, SALVAR em PDF e Excel ???
    A aba de Extrato – também Não conta com estas opções ???

    Considero Fundamental que estas opções sejam disponibilizadas.
    Estas opções existiam no passado em sistemas mais antigos (sou cliente a muitos anos da Orama), Não faz sentido os Novos sistemas (mais modernos), Não conseguirem implementar estas funcionalidades Básicas ???

    1. Olá, Antonio. Tudo bem? Estamos trabalhando para implementar a opção de impressão, salvar e excel em nosso extrato. Enquanto ainda não está disponível, você pode solicitar através de um de nossos atendimentos o envio do seu extrato de investimentos. Mandamos para você na hora. Segue o link de todos os nossos meios de atendimento: https://www.orama.com.br/atendimento. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *