Segurança na hora de investir online

Compartilhe o post:

Seu dinheiro é extremamente precioso e nós sabemos disso. Portanto, entendemos perfeitamente quando existe uma certa hesitação em enviar o seu recurso para uma instituição que você ainda não conhece tão bem. Naturalmente, isso faz com que você queira saber tudo sobre ela. Acreditamos na importância da transparência, por isso, este PDF irá mostrar porque o seu investimento na plataforma da Órama é perfeitamente seguro, e também como fazê-lo com um guia prático.

 Nesse artigo, você vai ver:

  • A segurança na transferência de recursos
  • O que acontece com o seu dinheiro dentro da plataforma?
  • Passo a passo de como investir
  • Conclusão

1 – A segurança na transferência de recursos

A transferência de recursos é um dos primeiros passos para começar a investir. E, geralmente, é aí que ocorre a primeira dúvida e uma certa percepção de risco. Nós estamos aqui para destacar como esse processo é seguro.

A Órama é uma instituição regulamentada e autorizada pelo Banco Central e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Fortalecemos ainda mais nossas credenciais e alcançamos uma grande conquista com a entrada na Bolsa de Valores, seguindo sempre o Programa de Qualificação Operacional da B3.

Além disso, a Órama sofre auditorias e processos de fiscalização frequentes, além de seguir ótimos procedimentos, como as boas práticas de segurança da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Nossa plataforma é segura. As transferências podem ser feitas por TED ou DOC e, para garantir ainda mais segurança nas operações, são permitidas apenas transferências de entrada e saída entre contas de mesma titularidade, ou seja, com o mesmo CPF. Mais do que isso, todas as operações feitas na plataforma então vinculadas à você e ao seu CPF. Isso significa que, não importa o que aconteça, cada operação e qualquer dinheiro investido conosco está registrado exclusivamente para você.

Para reforçar ainda mais nossa posição, também não trabalhamos com serviços e produtos de crédito pessoal, em nenhum momento. Por isso, somos completamente isentos deste risco financeiro.  

2 – O que acontece com o seu dinheiro dentro da Órama?

Uma vez que você realiza uma aplicação, o seu recurso é enviado para o respectivo responsável.

Por exemplo, no caso de fundos de investimentos, o recurso é convertido em cotas que são preservadas pelo custodiante do fundo. Este geralmente é uma empresa terceira, na maioria dos casos um grande banco, que é responsável por recolher as cotas dos investidores. Também são regulamentados pela CVM, fazendo com que os riscos sejam minimizados. Na remota possibilidade de algo acontecer com a gestora do fundo, como o custodiante é uma entidade separada, ele irá garantir que seu dinheiro estará protegido.  

Já em casos de Renda Fixa, o dinheiro passa a se tornar o título comprado do emissor. Estes, inclusive, podem ter garantia do FGC para valores até R$ 250 mil por CPF a cada ano, atingindo um máximo de R$ 1 milhão em 4 anos. Esse é o caso para investimentos como CDB, LCI, LCA e LC.

3 – Passo a passo de como investir

De maneira prática, os investimentos na plataforma da Órama seguem o seguinte passo a passo:

  1. Acesse a plataforma com o seu e-mail ou CPF e a senha;
  2. No menu do lado esquerdo você tem a opção “Invista Agora”. Neste menu, você encontra todas as opções de investimentos;
  3. Ao selecionar o investimento, você escolhe o quanto quer investir, considerando o recurso que foi transferido para a Órama.
  4. É preciso entrar com a sua assinatura eletrônica e concordar com os termos de adesão, caso hajam.

E pronto! O investimento já está agendado. Lembre-se sempre de respeitar o horário limite de aplicações, que pode variar de um investimento para outro. Caso a aplicação seja feita fora do horário, ela é agendada para o próximo dia útil.

4 – Conclusão

Investir na plataforma é bem fácil e seguro, como esperamos que tenha ficado claro neste PDF. Desde 2011 conquistamos presença forte no mercado e os nossos parceiros refletem muito bem isso. A entrada da família Marinho, através do Grupo Globo, que comprou uma parcela da empresa, em 2017, trouxe um grande nome e um incrível apoio por trás. É mais um sinal de uma grande empresa que confia no nosso trabalho.

Trabalho este que é movido por um desejo por inovação e tecnologia, resultando em uma plataforma totalmente voltada para aplicações online, da maneira mais rápida e segura possível. E um dos nossos pilares, a transparência, ajuda a criar um ambiente seguro, com foco total no cliente.

Então, que tal começar a investir? Conheça a plataforma aqui.

Compartilhe o post:

Posts Similares

3 Comentários

  1. Investimento sempre foi algo delicado para mim, esse tipo de conteúdo sério sempre ajuda. Tem muita empresa no mercado, tenho lido muito sobre a maioria. Coloquei um dinheiro na pt.vlom.com, ainda é muito cedo, mas recebi boas recomendações. Tem outras empresas como rico, xp e warren vale testar.

  2. Gostaria que a Orama explicasse de como fazer a famigerada assinatura eletrônica para poder validar um investimento!
    Explicam de como trocar a senha eletrônica, mas como trocar algo que nunca tive senha eletrônica alguma.

    1. Oi, Ariovaldo! Tudo bem? Pra alterar sua assinatura eletrônica é só acessar este link aqui: https://minhaconta.orama.com.br/#/cadastro/alterar-assinatura-eletronica
      Você também pode fazer pelo seguinte caminho, na sua conta:
      Clicar em seu nome no canto direito superior > Configurações > Alterar Assinatura Eletrônica > Esqueci minha assinatura eletrônica.
      É ideal que você faça pelo navegador GOOGLE ou SAFARI do seu celular, ou pelo computador, ok?
      Se ainda tiver dúvidas ou se não conseguir fazer a alteração, entra em contato com a gente que vamos te ajudar: https://www.orama.com.br/atendimento/
      Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *