O Agente Autônomo de Investimentos

AAI: três letras, várias funções e um papel fundamental. O agente autônomo de investimentos, tema deste artigo, é o profissional responsável por fazer a ponte entre os investidores e as empresas que fazem distribuição de valores mobiliários no Brasil.

Com certeza, o AAI representa um dos elos mais fortes entre o público investidor e o mercado financeiro. Fazendo uso de seu amplo conhecimento sobre os produtos oferecidos pela empresa à qual é vinculado, presta informações com propriedade e de forma adequada aos clientes.

O agente autônomo pode fazer desde a prospecção comercial até a parte operacional de um investimento, atendendo e dando suporte total ao cliente sobre os produtos e serviços oferecidos.

Para atuar, ele precisa ser aprovado no exame de certificação da Ancord, Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias – que é a única entidade autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a credenciar e certificar os Agentes Autônomos de Investimentos no país – e, posteriormente, precisa ser credenciado a uma corretora ou distribuidora.

Todo esse cuidado ao redor da atividade não é exagero. Isso é muito importante porque é através desse profissional que muitos investidores Brasil afora têm acesso a produtos e serviços que podem melhorar sua vida financeira, com impacto direto em sua qualidade de vida. O AAI é, assim, também um multiplicador do conhecimento sobre finanças, ao disseminar informações que contribuem para a educação financeira da população, que é um dos pilares da Órama.

Nós, da Órama, apoiamos o trabalho do AAI, reconhecendo seu valor no segmento de investimentos, segmento este que está cada vez mais robusto e diversificado. Por isso, oferecemos a esse profissional facilidades para sua atuação, possibilitando o acesso a uma plataforma digital com a sua identidade visual, chamada de white label. Com esta estrutura e tecnologia, ele mesmo define os produtos, as campanhas e o conteúdo que deseja oferecer aos clientes.

Conosco, o AAI customiza seu ambiente virtual, para que o cliente se identifique com sua própria marca. Através da plataforma digital da Órama é possível atender todos os clientes com maior facilidade e excelência. Na “era dos dispositivos móveis”, ele conta, inclusive, com um aplicativo que tem a sua marca disponível na Apple Store e no Google Play.

Toda parceria da Órama com o AAI parte de uma relação transparente e de total respeito. Contamos ainda com uma equipe experiente e exclusiva para atendê-lo e, claro, nossa seleção de produtos e gestores – num modelo desenhado para que todos possam ganhar juntos, democratizando o acesso aos investimentos no país e rompendo as barreiras entre as pessoas e o dinheiro.

 

Artigo no LinkedIn do gestor B2B da Órama, Hélio Pio.

 

3 comentários em “O Agente Autônomo de Investimentos

  1. Olá, Elton. Tudo bem? A Órama é uma uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com autorizações específicas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para o desenvolvimento de suas atividades. Estamos à disposição.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s