O Agente Autônomo de Investimentos

Compartilhe o post:

AAI: três letras, várias funções e um papel fundamental. O agente autônomo de investimentos, tema deste artigo, é o profissional responsável por fazer a ponte entre os investidores e as empresas que fazem distribuição de valores mobiliários no Brasil.

Com certeza, o AAI representa um dos elos mais fortes entre o público investidor e o mercado financeiro. Fazendo uso de seu amplo conhecimento sobre os produtos oferecidos pela empresa à qual é vinculado, presta informações com propriedade e de forma adequada aos clientes.

O agente autônomo pode fazer desde a prospecção comercial até a parte operacional de um investimento, atendendo e dando suporte total ao cliente sobre os produtos e serviços oferecidos.

Para atuar, ele precisa ser aprovado no exame de certificação da Ancord, Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias – que é a única entidade autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a credenciar e certificar os Agentes Autônomos de Investimentos no país – e, posteriormente, precisa ser credenciado a uma corretora ou distribuidora.

Todo esse cuidado ao redor da atividade não é exagero. Isso é muito importante porque é através desse profissional que muitos investidores Brasil afora têm acesso a produtos e serviços que podem melhorar sua vida financeira, com impacto direto em sua qualidade de vida. O AAI é, assim, também um multiplicador do conhecimento sobre finanças, ao disseminar informações que contribuem para a educação financeira da população, que é um dos pilares da Órama.

Nós, da Órama, apoiamos o trabalho do AAI, reconhecendo seu valor no segmento de investimentos, segmento este que está cada vez mais robusto e diversificado. Por isso, oferecemos a esse profissional facilidades para sua atuação, possibilitando o acesso a uma plataforma digital com a sua identidade visual, chamada de white label. Com esta estrutura e tecnologia, ele mesmo define os produtos, as campanhas e o conteúdo que deseja oferecer aos clientes.

Conosco, o AAI customiza seu ambiente virtual, para que o cliente se identifique com sua própria marca. Através da plataforma digital da Órama é possível atender todos os clientes com maior facilidade e excelência. Na “era dos dispositivos móveis”, ele conta, inclusive, com um aplicativo que tem a sua marca disponível na Apple Store e no Google Play.

Toda parceria da Órama com o AAI parte de uma relação transparente e de total respeito. Contamos ainda com uma equipe experiente e exclusiva para atendê-lo e, claro, nossa seleção de produtos e gestores – num modelo desenhado para que todos possam ganhar juntos, democratizando o acesso aos investimentos no país e rompendo as barreiras entre as pessoas e o dinheiro.

 

Artigo no LinkedIn do gestor B2B da Órama, Hélio Pio.

 

Compartilhe o post:

Posts Similares

8 Comentários

  1. Quero saber se Orama tem cadastro no CVM?, se não tiver vai mais ser outra UNICK, FX trading da vida.

  2. Olá, Elton. Tudo bem? A Órama é uma uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com autorizações específicas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para o desenvolvimento de suas atividades. Estamos à disposição.

  3. Ola, Sou agente autonomo Credenciado pela CVM. Com quem posso falar na Orama para fechar uma parceria de negócios?

    1. Bras, bom dia. Tudo bem?

      Um contrato futuro representa o acordo entre um comprador e um vendedor acerca do preço do ativo de referência. No mini índice, esses dois participantes do mercado combinam uma cotação para o contrato relacionado ao Índice Bovespa numa data futura predeterminada.
      Já no caso do mini dólar, comprador e vendedor acordam um valor para a taxa de câmbio do dólar comercial. Tais contratos podem ser utilizados por investidores como forma de proteção (hedge) das carteiras de ativos no curto ou no médio prazo, para se prevenirem contra oscilações de preços.
      Você pode investir nestes dois tipos de ativos através do Home Broker da Órama.

      Estamos à disposição. 🙂

  4. Boa tarde, sou leigo no assunto, mas gostaria de repente entender um pouco mais e quem sabe investir nessa carreira. gostaria de fazer algumas perguntas: 1. A prospecção eu entro em contato procurando por pessoas ou a corretora me da uma lista de possíveis investidores? 2. O produto ou investimento que ofereço ao cliente ele é com base naquilo que eu entendo ser o melhor, ou o que a corretora indica ser melhor para o perfil de cada investidor; 3. Estudando para o exame da Ancord eu já estou apto a poder trabalhar ou apenas tenho a competência para poder iniciar os trabalhos de prospecção?

    1. Oi, Rodrigo! Tudo bem? Vamos às suas dúvidas:
      A prospecção e construção do leque de clientes é de responsabilidade dos AAIs, a corretora não fornece leads ou clientes.
      Sobre a oferta do investimento, a resolução 16 da CVM estabelece que os AAIs não podem indicar investimentos a clientes, apenas auxiliar no esclarecimento de dúvidas. E qualquer material de analises deve ser gerado pela corretora.
      E por último, somente profissionais certificados pela ANCORD podem exercer a função de AAI. Boa sorte nos estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *