Bolsas europeias fecham em alta e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL  

 

O Ibovespa operou em queda durante praticamente todo o dia e encerrou com uma desvalorização de 1,42%, aos 95.999 mil pontos.

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial adiou a apresentação do relatório final para segunda-feira. Enquanto isso governadores e prefeitos se mobilizam para manter estados e municípios na proposta. A Câmara está dividida sobre a aplicação das regras de aposentadoria aos servidores estaduais e municipais. Além dos Deputados da oposição, parlamentares que pretendem disputar as eleições no ano que vem temem perder votos nas bases.

O dólar subiu 0,98%, aos R$ 3,8943.

A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) do orçamento impositivo das emendas de bancada. Com isso, a parte que torna obrigatória a execução das emendas e das despesas “finalíssimas” no Orçamento será encaminhada para promulgação pelo Congresso Nacional.

O julgamento sobre a necessidade de autorização legislativa para privatizações no STF terminou empatado em 2 a 2. A sessão foi interrompida e a finalização da votação vai continuar hoje.

A principal bandeira do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o pacote anticrime, enfrenta dificuldades para avançar no Congresso e, segundo lideranças partidárias ouvidas pelo Valor, deve ir à votação somente no próximo semestre.

O presidente Bolsonaro visitará Argentina para encontrar o atual presidente do país, Mauricio Macri. Na pauta estão conversas sobre parceria no setor de energia, operações contra o tráfico de drogas, crise na Venezuela, Mercosul e o pacto comercial com a União Europeia.

 

INTERNACIONAL

O petróleo sofreu novas baixas, devido aos dados relativos a elevação do estoque da commodity nos EUA, que aumentaram em 6,7 milhões de barris, enquanto, a expectativa era de 1,3 milhão no período.

Acompanhando o otimismo das sessões americanas, as bolsas europeias fecharam em alta. O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,38%.

Os índices acionários em Nova York fecharam em campo positivo, com os dados fracos de criação de emprego no setor privado nos Estados Unidos reforçando as apostas, entre investidores, de que o Federal Reserve pode realizar cortes nas taxas dos juros americanos.  O S&P 500 se valorizou 0,82%

As conversas entre os oficiais mexicanos e Mike Pence. vice-presidente americano não progrediram. de acordo com o presidente Trump no Twitter. As tarifas de 5% sobre os produtos mexicanos devem começar a incidir na segunda-feira. Dados  divulgados mostraram que o número de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira estão nas máximas dos últimos sete anos.

O Banco Central Europeu se reúne hoje para decisão política monetária. Não se espera nenhuma novidade, mas já começa a corrida para decidir quem vai substituir Mario Draghi, o atual presidente do órgão. Entre os candidatos estão os chefes dos bancos centrais da França e da Alemanha, o diretor do banco da Finlândia, além de um membro do atual conselho executivo do BCE.

Nesta manhã as bolsas na Ásia operam sem direção definida, mas sobem na Europa. Os futuros dos índices americanos abrem a alta. 

Dólar R$  3,88 +0,63%
DI  Fut Jan/25 7,94%   +6 pbs
Ibovespa 95.999 pts -1,42%
S&P500 2.826 pts +0,82%

Fontes: Valor, Bloomberg, The Wall Street Journal, Reuters, The Economist, The Guardian, Sputnik

As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *