Debate sobre a reforma da Previdência começa hoje e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL  

O Ibovespa, que fechou em queda de 0,43%.

Após o fechamento do mercado, o nome de Gustavo Montezano foi confirmado para substituir Joaquim Levy na presidência do BNDES. Montezano foi sócio do BTG, responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturados, em São Paulo, e é o atual Secretário Especial Adjunto de privatização e desestatização. Espera-se que o novo presidente devolva os recursos emprestados ao Tesouro, abra a tal caixa-preta, informando sobre os investimentos na Venezuela e Cuba, e também invista em infraestrutura e saneamento e ajude a reestruturar estados e municípios.

Joaquim Levy será ouvido na CPI que investiga supostas irregularidades no BNDES.

Os deputados começam a debater hoje na Comissão Especial o parecer do relatório da reforma da Previdência apresentado pelo relator Samuel Moreira. Mais de 140 deputados estão inscritos para falar e os debates deverão se estender até a sessão de amanhã. Por causa do feriado, a votação na comissão ficará para semana que vem.

O governo ainda não desistiu do regime de capitalização. E a inclusão dos estados e municípios também está na pauta.

A pesquisa Focus, que é realizada semanalmente com profissionais do mercado, registrou a 16ª queda consecutiva na projeção de crescimento da economia. A previsão agora foi reduzida de 1,00% para 0,93%.

Sérgio Moro, esteve em São Paulo para gravar uma entrevista para o programa do SBT. A participação de Moro foi acertada no mês passado, quando a ideia era que ele falasse sobre o pacote anticrime. Mesmo assim, diante da crise após a série de reportagens do site The Intercept Brasil, o ministro decidiu manter a agenda e aproveitar a exposição em um programa popular. O programa será exibido hoje. Na quarta-feira, o ministro se apresentará no  Senado.

Começa hoje a reunião do Copom.

INTERNACIONAL

As bolsas americanas fecharam em alta. O S&P500 apresentou ligeira valorização de 0,09%.

O índice de atividade industrial Empire State, da região do Fed de NY, registrou, em junho, a maior variação negativa de que se tem registro, em queda de 26,4 pontos, a -8,6, a primeira contração em mais de dois anos, de acordo com dados divulgados pelo Fed.

A China pediu para a Organização Mundial do Comércio (OMC) suspender a investigação sobre o status de economia de mercado. A decisão chinesa de suspender o contencioso na OMC ocorre dias depois de vazamento de informações de que Pequim teria perdido a disputa aberta contra os EUA e a União Europeia (UE) e os países poderiam continuar a usar uma metodologia flexível para sobretaxar produtos chineses.

O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamkhani, disse que o Irã é capaz de garantir a segurança no Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz e pediu que as forças dos Estados Unidos se retirem da região.

O Facebook anunciou sua entrada no mundo financeiro. O projeto Libra não será apenas um meio de pagamento, mas uma criptomoeda nos moldes da Bitcoin e baseada em tecnologia blockchain. Porém, somente os membros do grupo poderão minerar a moeda.

Nesta manhã, a bolsa cai no Japão, mas na China e na Europa as bolsa operam em alta e os futuros americanos abriram com viés de alta.

Dólar R$  3,889 -0,19%
DI  Fut Jan/25 7,52%    +4 pbs
Ibovespa 97.623 pts -0,43%
S&P500 2.889 pts +0,09%

Fontes: Valor, Bloomberg, The Wall Street Journal, Reuters, The Economist, The Guardian, Sputnik

As informações contidas nesse material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *