Copom mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL  

O Ibovespa encerrou em alta de 0,90%, aos 100.303 pontos, novo recorde de fechamento.

O Copom manteve a taxa básica de juros em 6,5% ao ano. A decisão veio em linha com a expectativa dos economistas de mercado. “O Comitê enfatiza que a continuidade do processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para a queda da taxa de juros estrutural e para a recuperação sustentável da economia”, em nota divulgada após a decisão. O Comitê volta a se reunir nos dias 30 e 31 de julho.

Sérgio Moro deu esclarecimentos no Senado por quase nove horas. No discurso, o ministro fez uma defesa das suas ações como juiz da Operação Lava-Jato, minimizou as mensagens que trocou com o procurador Deltan Dallagnol e acusou diversas vezes o site The Intercept Brasil de “sensacionalismo”.

INTERNACIONAL

Os índices em Nova York encerraram a sessão de quinta-feira novamente no positivo. O S&P 500 teve valorização de 0,95% e registra novo recorde, superando a marca alcançada em abril. O Nasdaq subiu 0,8% e o Dow Jones avançou 0,94%.

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) manteve a taxa de juros dos Estados Unidos na faixa de 2,25% a 2,50%. O Fed sustentou que as incertezas continuam altas, sinalizando cortes futuros no custo do dinheiro, de até 0,5 ponto percentual durante o restante do ano, ao responder a uma maior incerteza econômica e queda na inflação. A autoridade monetária dos Estados Unidos disse que “irá agir da forma apropriada” para sustentar a expansão econômica que está prestes a completar dez anos. Enquanto as novas projeções econômicas mostraram que as visões de crescimento e desemprego foram praticamente mantidas, a inflação prevista pelo FED ficou em 1,5% no ano, ante 1,8% projetado em março.

O rendimento dos títulos do Tesouro americano de 10 anos caíram abaixo de 2% pela primeira vez desde novembro de 2016 e o dólar caiu ao nível mais baixo desde janeiro. O ouro avançou, cotado acima de US$ 1.400.

O Senado do México aprovou por ampla maioria o novo acordo comercial com os Estados Unidos e o Canadá, o USMCA, tornando-se o primeiro dos três parceiros a ratificar o pacto destinado a substituir o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

O MSCI Mercados Emergentes subiu 1,6%, o nível mais alta nas últimas seis semanas.

Dólar R$  3,889 -0,54%
DI  Fut Jan/25 7,38%    +14 pbs
Ibovespa 100.303 pts +0,90%
S&P500 2.954 pts +0,95%

Fontes: Valor, Bloomberg, The Wall Street Journal, Reuters, The Economist, The Guardian, Sputnik

As informações contidas nesse material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *