Câmara dos Deputados encerra fase de discussão da reforma da Previdência e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL  

Ontem não houve pregão na B3, por conta do feriado na cidade de São Paulo.      

No primeiro momento, no plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares da oposição decidiram que não iriam aceitar o acordo para abrir mão da obstrução durante as sessões de análise da reforma da Previdência na Câmara. Na obstrução, os parlamentares levantam pontos contrários à reforma. O requerimento da oposição, para retirar a reforma da Previdência da pauta, foi derrotado por 331 a 117 votos.

Na madrugada, foi encerrada a fase de discussões. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convocou para hoje de manhã a votação. Com o placar alcançado nos dia, aumenta a chance de o Congresso conseguir mais do que os 308 votos necessários para aprovar o texto em dois turnos ainda nesta semana.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo negocia a retirada das forças de segurança no texto principal da Previdência, para que seja enviada depois por projeto de lei complementar.

O dólar fechou em leve queda de 0,34% em um dia de poucos negócios devido ao feriado. 

INTERNACIONAL

Na Europa, o Stoxx Europe Index recuou 0,5%. Os índices americanos fecharam sem direção única à espera do depoimento do presidente do Fed (banco central americano). O S&P500 fechou com alta de 0,12%, enquanto o Dow Jones encerrou com queda de 0,08%.

O ministro da Fazenda do México, Carlos Urzúa, renunciou ao cargo. Urzúa foi o segundo ministro a deixar o governo López Obrador, que assumiu o cargo em 1 de dezembro do ano passado.

Após anúncio dos Estados Unidos sobre a imposição de sobretaxas temporárias ao aço e ao alumínio do México e da China, o governo mexicano comunicou que apoiará os seus produtores nacionais do setor.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou pelo segundo dia o embaixador britânico que o criticou, chamando o diplomata de “muito estúpido” e “tolo pomposo”. Um jornal britânico divulgou no domingo mensagens diplomáticas  do embaixador britânico nos EUA, que descreveu Trump como “desajeitado” e “inepto” e criticou as políticas de Trump sobre o Irã e o comércio.

Duas vezes por ano o presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, vai ao Congresso para apresentar a situação econômica. O mercado já estima uma probabilidade de 96% de redução de 25 pontos bases na taxa básica na próxima reunião do FOMC, o comitê de política monetário,  mas acompanhará de perto o pronunciamento de hoje, em busca de novas informações. 

Boris Johnson e Jeremy Hunt discutiram mais sobre estilo do que política no debate na televisão na noite de ontem. Os membros do Partido Conservador devem escolher um deles para ser o próximo líder e o primeiro-ministro. Enquanto isso, a economia britânica cresceu apenas 0,3% em maio. 

Os mercados operam na estabilidade nesta manhã e o viés dos futuros de Nova Iorque é negativo.

Dólar R$  3,795   -0,34%
DI  Fut Jan/25 6,94%   0 pbs
Ibovespa 104.530 pts 0%
S&P500 2.979 pts +0,12%

Fontes: Valor, Bloomberg, The Wall Street Journal, Reuters, The Economist, The Guardian, Sputnik

As informações contidas nesse material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *