Startup Weekend Women: a Órama estará presente

Compartilhe o post:

“Nós todos não podemos ser bem sucedidos quando metade de nós é retida” 

Malala Yousafzai

Entre os dias 26/07 e 28/07, estará acontecendo o Startup Weekend Women: um evento de imersão em tecnologia e inovação, especialmente para o público feminino. E sabe do que mais? A Órama estará presente! Por quê? Simples: nós acreditamos na força e independência feminina, em todos os âmbitos, e queremos reforçar a participação das mulheres no mercado.

Pesquisas comprovam que os dados de violência contra a mulher no Brasil são diretamente atrelados à desigualdade de gênero no país. No Capítulo I da Constituição Brasileira de 1988 está evidente: homens e mulheres desfrutam dos mesmos direitos trabalhistas. Na prática, porém, o público feminino ainda luta diariamente para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

Atualmente, as mulheres ainda são minoria no comando das empresas de TI pelo mundo e, por isso, estamos trabalhando para reverter esse quadro. Acreditamos que a igualdade de gênero é uma batalha que precisa ser lutada e, em razão disso, nós da Órama estamos fazendo a nossa parte para fazer a vitória acontecer. 

O evento contará com a participação de duas figuras femininas da nossa equipe – que orgulho! A Cristiane Bellotti, nossa head de marketing, e a Claudia Matsushita, nossa head de projetos, estarão representando a Órama no desenvolvimento de princípios para diminuir a desigualdade de gênero no cenário atual do mercado e gerar ideias a novas startups lideradas por mulheres!

Cris estará presente como mentora dos grupos no evento, enquanto Claudinha será uma das juradas na apresentação final dos projetos. 

Vai querer ficar fora dessa? Conheça mais sobre a iniciativa do evento, participe e fique ligado nas últimas atualizações: bit.ly/2SqAl4m

Até a próxima! 

Equipe Órama.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *