Ibovespa fecha em queda às vésperas das reuniões de Fed e Copom e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL EM FOCO 

Na véspera das reuniões do Fed nos EUA e do Copom no Brasil, o Ibovespa encerrou o pregão com queda de 0,58%, aos 107.556 pontos. Em meio a cautela, o dólar comercial registrou alta de 0,26%, sendo negociado a R$ 4,026. A taxa do contrato do DI para janeiro de 2025 subiu de 6,03% para 6,04%.

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Leopoldo Raposo, atendeu a pedido da defesa do ex-presidente Lula e mandou suspender o julgamento que iria decidir se o processo do sítio de Atibaia deve voltar para a 1ª Instância. O julgamento no TRF-4 dizia respeito à ordem de apresentação das alegações finais. (Poder 360)

De acordo com o Jornal Nacional, em depoimento, o porteiro que trabalhava na guarita que controla os acessos ao condomínio de Jair Bolsonaro afirmou que o suspeito da morte de Marielle entrou em condomínio e se dirigiu para a casa do outro acusado, no dia do crime, alegando que ia para casa do presidente. Bolsonaro, contudo, registrou presença na Câmara quando ainda era deputado. (O Globo

Em resposta a essa situação o presidente Jair Bolsonaro que está na Arábia Saudita, gravou uma live no Twittter apresentando seu álibi na Câmara dos Deputados e acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por “vazar” informações do processo de Marielle para a TV Globo.

OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL

A decisão de política monetária pautou a cautela dos marcados nos EUA também e o S&P 500 recuou 0,08%, a 3.036,89 pontos.

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a votação de uma medida que descreve os próximos passos do inquérito de impeachment do presidente Trump, em meio a críticas dos republicanos sobre os depoimentos até agora ouvidos a portas fechadas e sobre sua incapacidade de chamar testemunhas. A resolução diz que a próxima fase do inquérito de impeachment será “aberta e transparente”. (Bloomberg)

Os parlamentares do Reino Unido votaram na noite de terça-feira (29), para finalmente resolver seu impasse no Brexit, convocando uma eleição geral para 12 de dezembro. (The Guardian)

Os mercados operam sem direção definida na Ásia e na Europa, aguardando a divulgação do PIB americano do terceiro trimestre, que sai agora de manhã, e a decisão do Comitê de Política Monetária dos EUA, mais tarde. Os futuros dos índices das bolsas americanas estão de lado também. 

RESUMO DOS MERCADOS 

Dólar Comercial  R$ 4,026 +0,26%
DI Fut Jan/25 6,04% +1 bps
Ibovespa 107.556 pts -0,58%
S&P 500 3.036,89 pts -0,08%

ÓRAMA NA MÍDIA 

No “Bate-Papo com o Gestor” dessa semana, nossa estrategista-chefe Sandra Blanco, entrevista Luis Frederico Miranda, sócio e gestor da Belverede Investimentos.

Quer saber tudo sobre o Fundo Belvedere Credit Opportunities FIC FIM CP? Ou quem sabe conhecer um pouco melhor essa gestora que está no mercado desde 2015? É só dar o play!

As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser  divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.

 

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *