Saída de Jair Bolsonaro do PSL e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL EM FOCO 

Com um pregão movido pelo discurso de Donald Trump sem novidades, pelas questões na América Latina e também por alguma realização de lucros, o Ibovespa caiu 1,49%, aos 106.751 pontos. No encerramento dos negócios, o dólar comercial subiu 0,58% sendo vendido a R$ 4,1669.a taxa do contrato futuro do DI para Janeiro de 2025 abriu 12 pontos-base indo para 6,34%.

Em uma reunião, no final do dia, o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua saída do PSL e a criação de uma nova legenda chamada Aliança pelo Brasil. A criação da nova sigla deve ser finalizada em março. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) já protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sua saída do PSL. (Poder 360)

Eduardo Bolsonaro, que como deputado não pode mudar de partido sem perder o mandato, postou uma série de mensagens no Twitter convidando o público para se juntar a esse movimento. 

A PEC da Reforma da Previdência foi promulgada pelos presidentes das duas casas do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. As alterações passam a ter efeito somente após a publicação no Diário Oficial da União, o que está programado para acontecer hoje. (Valor)

A medida provisória (MP), editada pelo presidente Jair Bolsonaro, com incentivos para a contratação de jovens, também altera a jornada de trabalho dos bancários. O texto ainda permite que agências bancárias passem a abrir aos sábados. (O Globo)

O presidente Jair Bolsonaro receberá hoje em Brasília os líderes da Rússia, Índia, China e África do Sul. A 11ª Cúpula dos Brics terá como objetivo fortalecer a cooperação econômica e tecnológica entre esses países.

OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL 

O discurso de Donald Trump que não direcionou um desfecho claro em relação ao acordo comercial fez os índices de Nova York operarem perto da estabilidade. O S&P 500 avançou 0,16%, para 3.091,84 pontos.

No Clube Econômico de Nova York, o discurso de Trump foi uma coleção das frases que o presidente sempre usa no Twitter. Ele reiterou queixas sobre o Federal Reserve – dizendo que taxas de juros mais altas colocam os EUA em “desvantagem competitiva”, mas ofereceu pouca clareza sobre as negociações comerciais com a China. Alertou que a China pode enfrentar uma nova de onda tarifas se um acordo não for concluído em breve. E ainda ameaçou que os bons dados econômicos de empregos e mercado iriam desaparecer caso um democrata ganhasse a próxima eleição. (Bloomberg)

Sem notícia, os investidores ainda assimilam os últimos comentários de Trump e os confrontos em Hong Kong. As bolsas fecharam em queda na Ásia e operam no vermelho na Europa. Os índices das bolsas americanas apontam para um dia negativo.

RESUMO DOS MERCADOS 

Dólar Comercial  R$ 4,1669 + 0,58%
DI Fut Jan/25 6,34% + 12 bps
Ibovespa 106.751 pts – 1,49%
S&P 500  3.091,84 pts + 0,16%

ÓRAMA NA MÍDIA

No Bate-papo com o Gestor de hoje, a Sandra recebe o responsável no Brasil pela PIMCO, gestora focada em renda fixa global. Vem conferir o panorama do mercado internacional e entender como é a estratégia do PIMCO Income. O fundo é uma boa escolha para investidores qualificados que buscam diversificação e rendimentos no cenário de juros baixos. Aperte o play!

As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser  divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *