Dólar renova sua máxima histórica e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL EM FOCO 

Mesmo com uma intervenção do Banco Central no mercado de câmbio, o dólar renovou sua máxima histórica. O Dólar PTAX fechou cotado a R$ 4,2602. O Ibovespa registrou alta de 0,61%, aos 107.708 pontos. A taxa do contrato de DI para janeiro de 2025 foi a 6,62%, uma alta de 3 pontos-base.

Com placar parcial de 5 a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF), por enquanto, entende que a Receita pode compartilhar todos os dados com o Ministério Público, inclusive os “sensíveis”, sem necessidade de aval judicial. A sessão foi suspensa e será retomada hoje. (Valor)

O  Congresso derrubou sete vetos presidenciais, entre eles parte dos dispositivos vetados da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, e ainda vai apreciar três destaques. (Senado Notícias)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu contra a anulação da sentença por causa da ordem da manifestação dos réus no caso envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um sítio de Atibaia. A defesa de Lula pedia a anulação da sentença ou absolvição do réu, no entanto, além de não concederem o recurso, houve um aumento da sentença, de 12 anos e 11 meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, para 17 anos, um mês e 10 dias. A nova condenação pelo TRF-4 significa que Lula está impedido de concorrer pela lei da Ficha Limpa por dois processos distintos, o do sítio de Atibaia e pelo caso do Triplex. (El País)

OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL 

Às vésperas do feriado de Ações de Graças nos EUA e com o resultado positivo do PIB americano, os principais índices da bolsa de Nova York registraram novos recordes. O S&P 500 avançou 0,42%, para 3.153,63 pontos.

O crescimento econômico dos EUA subiu ligeiramente no terceiro trimestre, 2,1% a taxa anualizada, em vez de desacelerar, conforme reportado pela primeira vez, 1,9%. O aumento nos gastos do consumidor em outubro indicou que a economia provavelmente manterá seu ritmo moderado de crescimento no quarto trimestre. (Reuters)

O presidente Trump assinou o projeto de lei defendendo os manifestantes em Hong Kong. Na sequência, em entrevista,  o ministro do Exterior, Geng Shuang, se esquivou de perguntas sobre quando a China vai responder ou se a medida vai impactar nas negociações comerciais, ele respondeu “What will come, will come”. (Bloomberg)

Nesta manhã, as bolsas fecham para baixo na Ásia e operam no vermelho na Europa, após as notícias que colocam novamente em xeque a finalização da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China. Em Nova York as bolsas não abrem por conta do feriado de Ação de Graças. 

RESUMO DOS MERCADOS 

Dólar PTAX  R$ 4,2602 + 0,10%
DI Fut Jan/25 6,62% + 3 bps 
Ibovespa  107.708 pts + 0,61%
S&P 500  3.153,63 pts + 0,42%
As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser  divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *