Mude suas estratégias: Foque em ações, que os resultados surgirão!

Nosso parceiro, o Psicólogo Financeiro – Celso Sant’Ana, escreveu um texto para te ajudar a alcançar seus objetivos e atingir o sucesso profissional, que é tão esperado. Aqui, você vai conseguir dicas e reflexões para suas metas, de modo a obter resultados. Leia a seguir:

A publicação desta semana vem de uma declaração feita por um cliente: “Já faz anos que foco em ter sucesso profissional e receber bem por isso, mas parece que não consigo nada, o dinheiro nunca vem, acho que não tenho sorte mesmo…”. 

Bem, primeiramente, sorte ou azar são variáveis atuantes, mas pouco acessíveis ao nosso controle. Pergunte a um atleta profissional de sucesso o que ele pensa sobre sorte e provavelmente lhe dirá: “Sorte é interessante, quanto mais treino minha prática, mais sorte pareço ter”. 

O que trabalhei com esse cliente e deixo nessa semana para você é: Só mudamos aquilo que controlamos, e nosso comportamento está passível disso. O foco de nossas ações devem ser, em primeiro nível, as próprias ações. Assim, estabelecer alvos baseados em desejos, é apenas sonhar. 

Seu objetivo não deve ser apenas ganhar dinheiro, pois este é um dos fins possíveis. O foco deve ser estabelecido para os meios: conseguir um emprego melhor, gerenciar com qualidade o tempo, gerir com mais profissionalismo uma empresa, abrir uma franquia, operar com mais determinação e disciplina no mercado de ações ou futuros, etc.

Tenha seus objetivos respaldados por metas de curto e médio prazos. Foque nos processos, gerencie suas emoções, transforme sua ansiedade em autodeterminação.

Após vários clientes atendidos, constatei que a impulsividade na tomada de decisões é o maior empecilho ao desenvolvimento emocional e, consequentemente, à melhoria da performance pessoal e financeira, levando muitos a desistirem de seus sonhos já quando estão muito próximos do sucesso.
Reflita: “Seus resultados estão atrelados a você como um todo, física e psicologicamente, um reflete e depende do outro”. 

Ou como um outro cliente resumiu nossa sessão: “Uma Ferrari com motor de fusca, pode até parecer uma Ferrari, mas enquanto não for arrumada nunca se comportará como uma”.

Celso Sant’Ana – Psicólogo Comportamental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s