Olá Trader, já ouviu a expressão “JOMO”?

Nesse texto do Psicólogo Financeiro Celso Sant’Ana, parceiro da Órama, você vai aprender um pouco sobre o comportamento do trader diante do mercado, por meio do conceito de JOMO. Confira a seguir:

Já abordamos anteriormente sobre o FOMO (Fear of Missing Out), caracterizado pelo medo de ficar de fora.  Com a alta volatilidade do mercado, gerando insegurança e medo, torna-se tentador seguir a multidão, resultando em FOMO. 

Por exemplo, a sensação de perder pode fazer com que os traders fechem negócios em momentos inoportunos ou faze-los saírem de negociações apenas por seguir a maioria.  Ou seja, comprar em momento de euforia e vender em momento de pânico.

Mas o fenômeno da era digital da vez é o JOMO (Joy of Missing Out), considerado a antítese do FOMO. JOMO é um conceito importante para os Traders, enfatizando a necessidade de dar um passo atrás, pensar e planejar, em vez de se apressar em negociações com a ansiedade de perder.

Um trader da JOMO conhece a si mesmo, tem um plano de negociação sólido e não persegue os mercados  sobrecarregado com o medo de oportunidades perdidas ou influenciados pela multidão. Geralmente é calmo, confiante em suas própria sagacidade, esperando por oportunidades que se encaixem em sua estratégia de negociação.

Se você quer aprender a operar com qualidade no mercado, observe como os  traders de sucesso lidam com o sentimento de perda, para aprender com seus comportamentos e suas estratégias em momentos de pressão.

Filtre informações – analise-as para tomar as decisões assertivas.

Só não se sinta pressionado a seguir o rebanho, afinal, traders de alta performance sabem que não operar também é operar. 

Abrace o  JOMO!

Um comentário em “Olá Trader, já ouviu a expressão “JOMO”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s