Mindfulness

Compartilhe o post:

Como você se sente em relação aos seus investimentos? Celso Sant’Ana, Psicólogo Financeiro parceiro da Órama, tem uma dica para você, investidor, lidar com isso. Leia a seguir:

Olá, Trader! Olá, Investidor!

Mindfulness – ou Atenção Plena, trata-se de um estado mental de atenção e foco, um estado de consciência vinculado à habilidade de estar focado e se manter vigilante em relação àquilo que é relevante no momento presente.

Está associado cientificamente à diminuição da percepção de estresse, ansiedade, aumento de foco e de qualidade de vida.

Através do treinamento de mindfulness aprendemos a fazer escolhas mais conscientes e funcionais, influenciando positivamente na maneira como lidamos com os desafios cotidianos, sem reagir de maneira automática e habitual.

É uma prática simples que você pode incluir no seu dia a dia durante as operações e que pode te ajudar a reduzir a sua ansiedade, o estresse, e a preocupação por resultados.

Ser capaz de focar sua mente no momento presente é uma habilidade essencial para o trader. E usar a sua atenção plena auxilia no controle emocional, além de elevar a sua capacidade de foco e concentração enquanto opera no mercado financeiro.

Você já pratica?

Nos conte sobre a sua experiência!

Mente equilibrada e foco na ação!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *