Mindset

Compartilhe o post:

Você sabe o que é mindset? Celso Sant’Ana, Psicólogo Financeiro e parceiro da Órama, vai te explicar o que é e qual o impacto no seu dia a dia. Confira:

Mindset é uma palavra da língua inglesa que não tem uma tradução literal em nosso idioma, mas pode ser entendida como configuração mental.

O mindset é um conjunto de crenças, pensamentos e padrões de comportamentos que determinam nossas escolhas e o modo como reagimos aos eventos em todas as áreas da nossa vida. E é essa nossa mentalidade que tende a nos levar a agir de uma maneira específica, impactando – positiva ou negativamente – em nosso dia a dia.

A maneira como você reflete sobre determinada situação e, principalmente, decide agir após essa análise pessoal, é o que te faz ser bem ou mal sucedido. Isso significa que as crenças individuais terão um papel importante nos resultados que você obtém no trading.

Pessoas que nutrem uma programação mental negativa, por exemplo, frequentemente se veem em situações de dificuldades e tendem a insegurança e pessimismo. Enfrentam muitos obstáculos devido às barreiras mentais.

Já o mindset ideal permite que a pessoa se adapte diante de adversidades e amplie suas habilidades mentais, favorecendo mudanças de comportamento e aprendizado, rumo ao progresso e equilíbrio. Essa mentalidade ideal é diferente de pessoa para pessoa!

Desenvolver e manter uma mentalidade vencedora é o caminho para o sucesso em qualquer área – incluindo o sucesso no mercado financeiro.

Para você atingir os resultados que espera, precisa ter a mente em equilíbrio; e investir na mudança e correção de comportamentos pouco produtivos faz parte do processo.

Tenha a ação e mentalidade certa para chegar aos seus objetivos!

Psicologia Financeira

http://www.psicologiafinanceira.com/ 

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *