Avaliação dos EUA para reduzir lockdown pode acelerar recuperação mais rápida dos mercados, analisa economista

Para Alexandre Espirito Santo, economista da Órama, notícias da retomada das atividades em outros países podem se refletir no Brasil e começar a reduzir impactos negativos da crise provocada pela pandemia e queda das Bolsas.

A semana que antecedeu o feriado da Páscoa trouxe um respiro de positividade, após um período de notícias e projeções negativas consequentes da pandemia do novo coronavírus, segundo avaliação do head comercial da Órama, Hugo Azevedo, e do economista da plataforma de investimentos, Alexandre Espirito Santo.

Para Espirito Santo, o fato de os Estados Unidos sinalizarem uma discussão sobre a redução gradual do isolamento para daqui a duas ou três semanas pode motivar o mesmo em outros países, inclusive no Brasil.

Como consequência, haveria uma movimentação dos mercados, dos setores que estão praticamente parados e das economias em geral para retomar as atividades progressivamente.

“Ao mesmo tempo, cientistas e médicos estão trabalhando incansavelmente, procurando soluções para o vírus. Se isso prosperar, com todo esse esforço realizado em diversos países, será possível pensar em reduzir o isolamento”, completa o economista.

Em sua análise, a possibilidade de um acordo dos membros da OPEP+ para a estabilização do preço do petróleo também indica que os cenários futuros devem ser menos negativos. “Ainda há muitas desconfianças, mas tivemos um respiro. Parece que as nuvens estão passando e vamos começar a ver um céu mais limpo muito em breve”, compara.

Dica para o investidor

Na opinião de Azevedo, o mais importante para o investidor no momento é manter-se bem informado, acessando fontes confiáveis de notícias, e evitar decisões impulsivas com relação ao seu portfólio.

Em outras lives no Instagram, os especialistas da Órama já deram orientações para quem deseja começar a investir agora. As sugestões são Títulos do Tesouro Direto ou o Fundo Órama DI (composto somente por Títulos Públicos Pós-fixados), que tem aplicação mínima de R$ 100 e taxa de administração zerada. Diante do cenário de juros baixos na economia, ambos são mais vantajosos do que a Poupança.

“Pensando em quem já tem investimentos, a dica principal é manter uma carteira balanceada. Todo primeiro dia útil do mês, a Órama divulga três sugestões de carteiras para investidores conservadores, moderados e arrojados. Elas mostram posições em diferentes classes de ativos e sugestões de produtos, para servir como orientação aos clientes”, explica o head comercial da plataforma.

A Órama conta com assessores financeiros para atender os novos clientes. A partir da compreensão dos objetivos de curto, médio e longo prazos de cada cliente, o profissional pode ajudá-lo a definir seu portfólio de investimentos. Esse atendimento, bem como a abertura e a manutenção de conta na plataforma, é gratuito.

O nosso blog disponibiliza um curso completo de educação financeira para os novos investidores, além de outros conteúdos. No perfil do Instagram, a programação de lives diárias continua, com análises e orientações sobre o mercado financeiro feitas por convidados e especialistas da plataforma.

Programação

Instagram @oramainvestimentos

Quinta-feira (16/04):

12h – “Hora do Trader”: Renata Lima, do time de Gold Traders da Órama, recebe o pessoal da Trade Machine.

18h30 – Live com Sandra Blanco e Werner Mueller Roger, da Trígono Investimentos.

Sexta-feira (17/04):

18h30 – Live com Alexandre Espirito Santo e Hugo Azevedo: os últimos acontecimentos do mercado de Ações.

Blog Órama

Segunda a sexta-feira:

10h – “Panorama Diário”: as principais notícias do Brasil e do mundo.

Spotify Órama

Podcast com o psicólogo financeiro Celso Sant’ Ana sobre ansiedade e suas implicações no mercado.

Fonte: G.Lab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s