Avaliação dos EUA para reduzir lockdown pode acelerar recuperação mais rápida dos mercados, analisa economista

Compartilhe o post:

Para Alexandre Espirito Santo, economista da Órama, notícias da retomada das atividades em outros países podem se refletir no Brasil e começar a reduzir impactos negativos da crise provocada pela pandemia e queda das Bolsas.

A semana que antecedeu o feriado da Páscoa trouxe um respiro de positividade, após um período de notícias e projeções negativas consequentes da pandemia do novo coronavírus, segundo avaliação do head comercial da Órama, Hugo Azevedo, e do economista da plataforma de investimentos, Alexandre Espirito Santo.

Para Espirito Santo, o fato de os Estados Unidos sinalizarem uma discussão sobre a redução gradual do isolamento para daqui a duas ou três semanas pode motivar o mesmo em outros países, inclusive no Brasil.

Como consequência, haveria uma movimentação dos mercados, dos setores que estão praticamente parados e das economias em geral para retomar as atividades progressivamente.

“Ao mesmo tempo, cientistas e médicos estão trabalhando incansavelmente, procurando soluções para o vírus. Se isso prosperar, com todo esse esforço realizado em diversos países, será possível pensar em reduzir o isolamento”, completa o economista.

Em sua análise, a possibilidade de um acordo dos membros da OPEP+ para a estabilização do preço do petróleo também indica que os cenários futuros devem ser menos negativos. “Ainda há muitas desconfianças, mas tivemos um respiro. Parece que as nuvens estão passando e vamos começar a ver um céu mais limpo muito em breve”, compara.

Dica para o investidor

Na opinião de Azevedo, o mais importante para o investidor no momento é manter-se bem informado, acessando fontes confiáveis de notícias, e evitar decisões impulsivas com relação ao seu portfólio.

Em outras lives no Instagram, os especialistas da Órama já deram orientações para quem deseja começar a investir agora. As sugestões são Títulos do Tesouro Direto ou o Fundo Órama DI (composto somente por Títulos Públicos Pós-fixados), que tem aplicação mínima de R$ 100 e taxa de administração zerada. Diante do cenário de juros baixos na economia, ambos são mais vantajosos do que a Poupança.

“Pensando em quem já tem investimentos, a dica principal é manter uma carteira balanceada. Todo primeiro dia útil do mês, a Órama divulga três sugestões de carteiras para investidores conservadores, moderados e arrojados. Elas mostram posições em diferentes classes de ativos e sugestões de produtos, para servir como orientação aos clientes”, explica o head comercial da plataforma.

A Órama conta com assessores financeiros para atender os novos clientes. A partir da compreensão dos objetivos de curto, médio e longo prazos de cada cliente, o profissional pode ajudá-lo a definir seu portfólio de investimentos. Esse atendimento, bem como a abertura e a manutenção de conta na plataforma, é gratuito.

O nosso blog disponibiliza um curso completo de educação financeira para os novos investidores, além de outros conteúdos. No perfil do Instagram, a programação de lives diárias continua, com análises e orientações sobre o mercado financeiro feitas por convidados e especialistas da plataforma.

Programação

Instagram @oramainvestimentos

Quinta-feira (16/04):

12h – “Hora do Trader”: Renata Lima, do time de Gold Traders da Órama, recebe o pessoal da Trade Machine.

18h30 – Live com Sandra Blanco e Werner Mueller Roger, da Trígono Investimentos.

Sexta-feira (17/04):

18h30 – Live com Alexandre Espirito Santo e Hugo Azevedo: os últimos acontecimentos do mercado de Ações.

Blog Órama

Segunda a sexta-feira:

10h – “Panorama Diário”: as principais notícias do Brasil e do mundo.

Spotify Órama

Podcast com o psicólogo financeiro Celso Sant’ Ana sobre ansiedade e suas implicações no mercado.

Fonte: G.Lab

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *