Com perspectiva de valorização, Fundo de Ouro é oportunidade para diversificar carteira

Compartilhe o post:

Especialista do time de Asset da Órama explica como taxas de juros baixas após coronavírus e eventos globais colocam ouro em vantagem sobre Renda Fixa.

Em um cenário global de juros baixos, o ouro volta a ser atrativo para os investidores. E a forma mais eficiente de diversificar o portfólio com a presença do metal precioso é por meio dos Fundos de Ouro, aponta Felipe Cunha, gestor da Órama Asset, em conversa com a estrategista chefe da plataforma, Sandra Blanco, em live no Instagram.

O Fundo Órama Ouro é de gestão passiva, sem estratégias de valorização tática, segundo Cunha. A proposta é facilitar as aplicações do cotista na classe de ouro, sem a realização de movimentos especulativos. Atualmente, segundo o especialista, o Fundo busca entregar a rentabilidade combinada do ouro e dólar.

“O ouro não possui rendimento, então dificilmente ele compete com ativos com rentabilidade. No momento, com as taxas de juros baixas, o ouro passa a ser mais competitivo nos cenários internacionais, com os investidores buscando segurança”, explica Cunha.

A valorização é decorrente não apenas da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e a guerra de preços do petróleo, que causaram a baixa das taxas de juros ao redor do planeta, mas é observada desde a batalha comercial entre China e Estados Unidos, no ano passado.

“Com a apreensão geral em torno da continuidade desse cenário de crise e as incertezas dos impactos da pandemia, os investidores retornam ao ouro. Em março, também houve uma queda, como no mercado de forma geral, mas o preço já foi rapidamente corrigido”, relata o gestor.

Mesmo com a volatilidade futura do ouro, em razão de inúmeros fatores macroeconômicos — como as baixas de juros, a incerteza quanto à duração do isolamento e a iminente eleição presidencial nos Estados Unidos —, os especialistas da Órama apontam o Fundo de Ouro como uma oportunidade para a diversificação das carteiras dos clientes. A elaboração ou revisão do portfólio pode ser realizada com ajuda de um assessor de investimentos.

“Você poderia simplesmente comprar joias ou comprar ouro diretamente na B3, mas os Fundos são uma ótima alternativa. Como o Órama Ouro, que você consegue comprar sendo cliente da plataforma. Tem prazos de resgate pré-definidos, te permite aplicar sem precisar fazer operações na B3 ou se preocupar com ajustes diários na Bolsa”, aponta o especialista.

A Órama conta com um time de assessores financeiros que ajudam cada cliente a selecionar investimentos alinhados a seu perfil e seus objetivos. A abertura e a manutenção de conta na Órama são gratuitas, assim como a assessoria.

O nosso blog disponibiliza um curso completo de educação financeira para os novos investidores. No perfil do Instagram, a programação de lives diárias continua, com análises e orientações sobre o mercado financeiro feitas por convidados e especialistas da plataforma.

Programação da semana | Órama Investimentos

Lives no Instagram @oramainvestimentos

Quarta-feira (22/04)

18h30 – “Bate-papo com Gestor”: Sandra Blanco recebe Fernando Lovisotto, da Vinci Partners, para falar sobre como os Fundos da casa se comportaram e se defenderam na crise.

Quinta-feira (23/04)

12h – “Hora do Trader”: sobre operações estruturadas, com Fabiano Silva, parceiro, e Nato Souza, da Equipe Gold Traders da Órama.

18h30 – “Bate-papo com Gestor”: Sandra Blanco recebe Bruno Eiras, da Devant Asset, para falar sobre os desafios e oportunidades da Renda Fixa e Crédito.

Sexta-feira (24/04)

18h30 – Hugo Azevedo e Alexandre Espirito Santo, economista da Órama, em uma discussão com visão econômica dos últimos acontecimentos do mercado imobiliário.

Textos no blog

“O Mercado Financeiro e o Coronavírus – parte 3”: especialistas explicam os impactos da Covid-19 na economia.

Segunda a sexta-feira:

10h – “Panorama Diário”: as principais notícias do Brasil e do mundo.

Podcast no Spotify

Podcast “Saúde Mental e Investimentos”, com o psicólogo financeiro Celso Sant’ Ana.

Fonte: G.Lab

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *