Para instrutor, trader de sucesso precisa criar timing para manter ganhos e ser ágil na perda

Compartilhe o post:

‘Hora do Trader’, no perfil da Órama no Instagram, recebe Rodrigo Garretti, mentor da Apriori Invest, para falar sobre cursos a iniciantes e as principais estratégias para quem deseja operar na Bolsa.

O convidado da “Hora do Trader” da última semana foi Rodrigo Garretti, trader e mentor da Apriori Invest. Em conversa com Renata Lima, coordenadora da equipe Gold Traders da Órama, em live no perfil da plataforma no Instagram, ele explicou um pouco dos métodos que utiliza nos cursos para quem deseja operar na Bolsa de Valores.

Segundo Garretti, é essencial que os interessados em operar na Bolsa, seja em Day Trade ou não, conheçam bem as ferramentas existentes e tenham disponibilidade para acompanhar seus papéis e a movimentação do mercado diariamente.

“Muitas pessoas não entram no mercado financeiro pelo medo. Os cursos entregam a orientação técnica, mas é preciso também dar uma atenção e um acompanhamento, até mesmo emocional, para que o novo trader ganhe segurança”, afirma.

Na Apriori, as estratégias ensinadas focam nos modelos de gráficos e podem ser utilizadas para qualquer tipo de ativo, ainda que o carro-chefe das aulas seja futuro em minicontrato de índice ou dólar. A escolha por esse tipo de produto ocorre em razão do capital menor exigido para entrada.

Ele completa que os novos traders também precisam conhecer os modelos fundamentalistas e de fluxos, em que os grandes players estão abrindo e encerrando posições, além de acompanhar as notícias do mercado.

“Nem todo mundo consegue começar a operar Swing Trade com R$ 2 mil ou R$ 3 mil para aprender. Mini-índice dá oportunidade de entrar com capital menor, porque é bem alavancado”, diz o instrutor.

Para Garretti, quem possui interesse em operar precisa ter disciplina com seu capital e manter uma reserva de dinheiro bem aplicada com segurança. “Você nunca vai pegar todo o dinheiro que juntou na vida e entrar no mercado financeiro. Vai começar com pouco e sem mexer na sua reserva de emergência. Caso tenha alguma perda, é algo que não vai fazer falta”, afirma.

A maior maturidade do trader é construir o próprio timing para operar com segurança, conforme explica o instrutor. “Quando está ganhando, você quer sair, mas se está perdendo, começa a rezar. A virada de chave para quem está começando é essa: quando estiver ganhando, tenha segurança para tentar alongar. Mas quanto está perdendo, tem que sair rápido. É um timing que exige disciplina”, aponta.

Para Renata, os traders mais maduros aprendem a lidar com a perda, pois sabem que o mercado financeiro é implacável, mas está aberto de segunda a sexta-feira. “É difícil fazer isso na prática. Mas se ganhou, avalie e saia da operação. Se perdeu, saia da operação. Não pode ter medo de sair se não estiver confortável”, finaliza.

Para quem quer saber mais sobre como operar na Bolsa, a live “Hora do Trader” acontece todas as quintas-feiras, às 12h, com convidados especiais, além de Renata Lima, coordenadora da equipe Gold Traders da Órama.

A live é parte da programação especial da Órama durante a quarentena, disponível no blog, na conta no Spotify e no perfil da plataforma de investimentos no Instagram. Todas as lives podem ser acessadas no IGTV da Órama.

Programação | Órama Investimentos

Live no YouTube

Quarta-feira (13/05)

20h – Depois da Pandemia: a primeira de uma série de lives sobre o futuro pós-Covid-19. O head comercial da Órama Hugo Azevedo recebe Ana Paula Pontes, da Revista Crescer, para falar sobre os impactos e a reinvenção da educação infantil após a pandemia.

Lives no Instagram

Terça-feira (12/05)

18h30 – Bate-papo com Gestor: “investindo em tempos de incerteza” é o tema da conversa de Sandra Blanco, estrategista chefe da Órama e o convidado Guilherme Abbud, da Persevera Gestão de Recursos.

Quarta-feira (13/05)

12h – #HugoResponde com Partiu Poupar: a dupla esclarece tudo o que você quer saber sobre investimentos.

18h30 – Bate-papo com Gestor: como defender os ganhos em Fundos de Ações. Com Sandra Blanco e o convidado Fernando Pina, da Lis Capital.

Quinta-feira (14/05)

12h – Hora do Trader: Nato Souza, da Equipe Gold Traders da Órama, recebe Sérgio Ferro, engenheiro, economista, matemático e estatístico. Uma conversa sobre como operações de Long & Short podem ajudar em períodos de incertezas.

18h30 – Bate-papo com Gestor: desafios e oportunidades nos investimentos no cenário de crise. Com Sandra Blanco e o convidado Carlos Eduardo Eichhorn, da Mapfre Investimentos.

Sexta-feira (15/05)

18h30 – Por que alguns investimentos em Renda Fixa caíram nesta crise? Dessa vez, na visão do economista da Órama Alexandre Espírito Santo, que estará com Hugo Azevedo para responder às suas dúvidas.

Textos no blog

Segunda a sexta-feira

10h – Panorama Diário: as principais notícias do Brasil e do mundo.

Podcast no Spotify

Saúde Mental e Investimentos: conheça qual o seu perfil trader com o psicólogo financeiro Celso Sant’ Ana.

Fonte: G.Lab

Compartilhe o post:

Posts Similares

15 Comentários

  1. Olá Trader, como estão as coisas? Gostaria de saber sobre um novo metodo trader?
    Com o já Testado e Aprovado Método: Utilizando Robôs Traders
    Mesmo que você não tenha experiência com investimentos ou muito dinheiro para investir
    Você conseguirá aprender como gerar sua renda no mercado de ações

    https://bit.ly/metodorobotrader

  2. Quer aprender a operar em opções bínarias de forma pratica e consistente?
    Então lhes apresento o curso “Método Trader Milionário!”

    O que vou aprender nesse curso?

    Aula 0: Por que 95% perdem e por que você
    fará parte dos 5% que ganham?
    Aula 1: Como funciona o mercado
    Aula 1.1: Qual a lógica por trás do Método
    E MUITO MAIS!

    Com direito a BÓNUS
    Então corra e confira já

    Ainda na dúvida? Não se preocupe.
    VOCÊ TEM 7 DIAS DE GARANTIA INCONDICIONAL!
    https://bit.ly/1tradermilionario

  3. http://bit.ly/sejatradervencedor
    O que você irá encontrar ao adquirir este E-BOOK:

    – Análise Gráfica

    – Principais Candlesticks

    – Aprenda a identificar regiões de suporte e resistência

    – Analisar tendências de alta e baixa

    – Padrões de Reversão, continuação e de congestão

    – O melhor momento para comprar e vender uma ação

    – Pullback, Fibonacci

    – Diversos fatores de confluência para maximizar seus lucros e minimizar suas perdas

    – O que são Gatilhos e como operar

    – 3 Pilares do Trade (Gerenciamento de Risco, Estratégia e Controle emocional)

    – Fluxograma do Trade

  4. vou fazer o curso /vou entrar depois do curso este ano gostei muito ja faço envestimento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *