Comunicado da B3 sobre funcionamento no feriado de São Paulo e os últimos destaques

Compartilhe o post:

BRASIL EM FOCO 

A euforia de segunda-feira foi substituída pela relevância dos resultados da vacina e impactou os mercados negativamente aqui e lá fora. O Ibovespa teve queda de 0,56%, a 80.742 pontos. O dólar PTAX fechou cotado, na venda, a R$ 5,7216, com um recuo de 0,28%. No mercado de  juros, os contratos DI para janeiro de 2025 eram negociados à taxa de 6,53%, fechando 7 pontos base. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta terça-feira (19) que o Congresso Nacional discutirá o adiamento das eleições municipais deste ano em um grupo de trabalho conjunto, mas sem estender o mandato dos atuais prefeitos. O futuro presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, no início do mês, já havia alertado que a pandemia poderia prejudicar o processo de testagem das urnas eletrônicas, prevista para junho, e por isso também defendia o adiamento. Vale ressaltar que a realização das eleições no primeiro domingo de outubro está na Constituição Federal, o que implica que um adiamento necessita de uma PEC.  (G1

PT, PSOL e Rede ingressaram com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Flávio Bolsonaro. Eles pedem a cassação do mandato do senador com base nas informações concedidas pelo empresário Paulo Marinho em entrevista à Folha. (Poder 360)

Em um novo depoimento, o ex-superintendente da PF no Rio Carlos Henrique Oliveira reforça o interesse de Bolsonaro na PF do Rio e a proximidade do presidente com Ramagem. Oliveira, relata que estava em Brasília e foi chamado por Ramagem para um encontro privado com o presidente quando havia sido indicado para assumir a Superintendência da PF do Rio, no segundo semestre de 2019. (O Globo)

A B3 confirmou, em comunicado, o funcionamento normal de todas as suas atividades de registro, negociação, custódia, compensação e liquidação de operações nos dias 20, 21, 22 e 25 de maio, durante o mega feriado no município de São Paulo. (Valor)

O Brasil teve novo recorde no número de mortes por coronavírus com 1.179 registros em um dia, totalizando 17.971 óbitos. O número de casos confirmados ultrapassa os 271 mil e o Brasil já é o terceiro país em quantidade de pessoas infectadas, atrás dos EUA e Rússia.  (Painel Coronavírus

OBSERVATÓRIO INTERNACIONAL

As ações dos EUA caíram pela primeira vez em quatro sessões, após a divulgação de relatórios de que o estudo de vacinas da Moderna Inc não teriam relevância estatística que justificasse a euforia do dia anterior. O S&P 500 encerrou o dia recuando 1,05%, a 2.923 pontos.

Os dois principais líderes de política econômica dos EUA possuem visões contrastantes sobre como lidar com os efeitos da pandemia.  O secretário do Tesouro Steven Mnuchin é a favor de uma abordagem de “esperar para ver”. Já o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, vem repetidas vezes sugerindo que mais medidas seriam necessárias. (WSJ)

No mundo, o número de casos chegou a 4,9 milhões e 322.457 óbitos por coronavírus. Os EUA respondem por 1.524.107 diagnósticos confirmados e 91.730 mortes.  (Johns Hopkins)

Nesta manhã, sem novidades sobre uma vacina, com flexibilização das regras em alguns países e o Brasil no centro da pandemia, o movimento das bolsas está sem direção definida. Na Ásia, os índices fecharam com variações mistas. Enquanto cai na França, sobe na Alemanha. Os futuros de Wall Street operam em alta de mais de 1%.

RESUMO DOS MERCADOS

Dólar PTAX R$ 5,7216  – 0,28%
DI Fut Jan/25 6,53% – 7 bps
Ibovespa 80.742 pts – 0,56%
S&P 500 2.923 pts – 1,05%
As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser  divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *