Resultados promissores de vacina contra Covid-19 e os destaques da semana

Compartilhe o post:

Panorama Semanal de 29 de junho a 3 de julho*

Dados do mercado de trabalho americano e resultados promissores nos testes de uma vacina contra a Covid-19 foram destaques positivos no noticiário global da semana. No Brasil, alguns assuntos importantes foram a divulgação da taxa de desemprego, a prorrogação do auxílio emergencial e o adiamento das eleições municipais para novembro.

Nos EUA, gerou otimismo a criação de empregos em ritmo recorde em junho, com a retomada das atividades no país – ainda que o aumento nos casos de coronavírus coloque em xeque a continuidade da recuperação. Foram 4,8 milhões de novas vagas fora do setor agrícola. 

A alta de 44% na venda de imóveis também animou os investidores. 

Repercutiu bastante ainda a notícia sobre resultados positivos da vacina contra a Covid-19 anunciada pela Pfizer em parceria com a BioNTech. 

Por outro lado, há tensões crescentes envolvendo China e EUA, a respeito de Hong Kong, com ameaças e sanções de ambos os lados.

Aqui no Brasil, a taxa de desemprego foi a 12,9% no trimestre encerrado em maio, de acordo com o IBGE.

O governo federal decidiu prorrogar o auxílio emergencial por dois meses, mantendo os R$ 600. O número de casos de Covid-19 segue em alta.

A situação fiscal preocupa. Projeções sobre a dívida bruta para o fim deste ano chegam a 98% do PIB.

Do lado positivo, a produção industrial registrou avanço de 7% em maio.

Na Educação, Carlos Alberto Decotelli entregou sua carta de demissão, desistindo do ministério antes mesmo da posse, após polêmicas e inconsistências de dados em seu currículo.

No pregão desta quinta-feira, o Ibovespa fechou com leve alta de 0,03%, em 96.234 pontos. O dólar encerrou com valorização de 0,74%, cotado a R$ 5,356.

Obrigada, bom fim de semana e até o próximo Panorama Semanal.

* Dados atualizados até as 10h de 3/7.

 

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *