8 dicas para garantir a segurança de seus dados

Compartilhe o post:

Você cuida da segurança dos seus dados? Com algumas informações, pessoas mal intencionadas na internet podem ter acesso a sua conta de e-mail, sua conta bancária, seu Whatsapp, entre outros. Por isso, praticar a segurança da informação é tão importante. 

Neste artigo, separamos 8 dicas para você garantir a segurança de seus dados e da sua conta Órama. Confira:

Desconfie de e-mails suspeitos.

Se você solicitou uma mudança de senha ou algum tipo de alteração de cadastro, é comum que lojas e estabelecimentos enviem um e-mail de confirmação com um link. Desconfie caso receba um e-mail, SMS ou mensagem Whatsapp desse tipo sem ter realizado nenhuma ação na sua conta/plataforma.

Não forneça suas senhas a ninguém. 

A Órama nunca solicita que os usuários forneçam suas senhas via e-mail, SMS, Whatsapp ou por ligação telefônica. 

Use o Segundo Fator de Autenticação.

Ative o Segundo Fator de Autenticação em seu e-mail usado no cadastro da Órama ou de qualquer outra instituição financeira. Caso seu e-mail não possua essa camada de segurança, mude para um que tenha e use-o apenas para cadastro em instituições que lidam com o seu dinheiro.

Tenha sempre um antivírus instalado.

Mantenha o antivírus atualizado e instalado no computador que você usa para ter acesso aos serviços bancários. Tenha também o sistema operacional atualizado, outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal, e utilize e-mail com filtros AntiSpam (para filtrar mensagens não solicitadas).

Capriche nas senhas.

Sempre use combinações fortes, difíceis de decifrar, nada de números sequenciais ou datas. Utilize nas senhas, sempre que possível, caracteres especiais.

Tenha uma senha diferente para sua conta bancária.

Não use a mesma senha da conta bancária em outros cadastros, como redes sociais, sites, jogos, TV por assinatura ou e-mails. Se a senha de um desses cadastros for comprometida, por consequência, o acesso à conta bancária também estará. Confira se existem dados seus vazados, acessando o site https://haveibeenpwned.com/. Caso exista, verifique se as senhas usadas nesses sites são usadas em outros serviços e troque-as imediatamente.

Notifique furtos e roubos.

Em caso de perda ou roubo do seu celular, computador, ou outro dispositivo em que acesse sua conta, comunique imediatamente o ocorrido para nossa central de atendimento.

Cuidado com sites não confiáveis.

Evite visitar sites para realizar download (transferência de arquivos) de programas e com aparência duvidosa. Alguns desses sites instalam automaticamente ferramentas com características maliciosas, que podem ser utilizadas por fraudadores. Só faça downloads de sites que conheça e saiba que são confiáveis.

A cada dia que passa, seus dados se tornam mais valiosos. Siga essas dicas e fique atento aos golpes na internet. A segurança da informação deve ser praticada a todo momento para que se tenha uma experiência online sem preocupações. Se você estiver com qualquer dúvida sobre a segurança dos dados da sua conta Órama, entre em contato através de: seginfo@orama.com.br.

Ficaremos felizes em te ajudar.

Compartilhe o post:

Posts Similares

2 Comentários

  1. Chegou isso pra mim:

    Prezado Cotista,

    Encontra-se disponível aqui o resultado da Assembleia Geral de Cotistas do MERCADO PAGO ÓRAMA SEGURANÇA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO – 46.610.180/0001-24, realizada em 09 de janeiro de 2024 conforme divulgado pelo Administrador.

    Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição.

    Abraços,
    Órama Investimentos

    1. Marecos, tudo bem? Este é um comunicado costumeiro, enviado a todos que investem no fundo. As assembleias são oportunidades que você tem, como investidor, de acompanhar temas como as demonstrações financeiras, políticas de investimento, mudanças nas taxas e etc, do fundo em que você investe. Se ainda ficou com dúvida sobre o comunicado, a gente vai entrar em contato com você pra te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *