4 RAZÕES PARA INVESTIR EM IPO

Aquela empresa que você gosta (ou que todo mundo conhece) vai começar a vender ações na bolsa. E agora? Você pode se tornar um sócio dela, comprando parte dessas ações por meio do IPO.

O IPO – do inglês Initial Public Offering, que quer dizer Oferta Pública Inicial – é quando uma empresa decide abrir seu capital, ou seja, vender ações ao público geral na Bolsa de Valores pela primeira vez. Assim, qualquer pessoa com uma conta de investimentos pode se tornar sócia.

Essa é uma forma de as companhias em expansão conseguirem investimentos para buscar mais desenvolvimento para o negócio, e até mesmo para criar novos serviços e produtos.

Por que investir em IPO?

Mas, entre tantas formas diferentes de fazer o dinheiro render, por que escolher o IPO? A gente te dá 4 motivos pra isso:

  • Ser um dos primeiros acionistas;
  • Investir em empresas sólidas e capacitadas;
  • Colaborar com o crescimento da empresa – quanto mais recursos, mais potencial de expansão;
  • Ter possibilidade de ganhos interessantes.

Neste vídeo você vai entender o que é o IPO e se vale a pena investir. Olha só:

Vale a pena investir ?

Para investir em um IPO, existem alguns critérios que devem ser observados, como o histórico da empresa, as perspectivas do mercado para o setor em que ela está inserida, entre outros.

Essas análises geralmente são feitas por especialistas, como economistas e estrategistas, e aqui na Órama temos esse tipo de ajuda pra você na hora de tomar sua decisão.

Abra sua conta gratuitamente, e pode contar.

Deixe uma resposta